Melhores gerenciadores financeiros empresariais
Os gerenciadores financeiros empresariais são excelentes recursos para aperfeiçoar o fluxo de caixa de uma empresa, oferecendo informações detalhadas sobre as movimentações monetárias do negócio e aperfeiçoando tanto a cadeia produtiva, quanto o setor administrativo.
O uso de sistemas financeiros para as empresas faz a saúde financeira do seu negócio ficar sempre estável. A partir dessa organização, o processo de tomada de decisões dos gestores se torna mais assertivo, fazendo as metas e os objetivos da empresa serem atingidos com maior assertividade.
Nos tópicos a seguir, listamos alguns dos controles financeiros empresariais mais utilizados no ramo, mostrando as características de cada um e como eles podem se tornar verdadeiros aliados no processo de organização dos gastos de qualquer empreendimento. Continue a leitura e confira.
1. Nibo
A utilização do software Nibo é uma excelente maneira de gerenciar o setor financeiro de uma empresa, por meio dele, tanto a área administrativa do negócio, quanto os profissionais em contabilidade dispõem de uma série de funcionalidades organizacionais.
É possível fazer a emissão de notas fiscais, gerenciar e monitorar o fluxo de caixa do estabelecimento, acompanhar as contas que precisam ser pagas e suas devidas datas de vencimento, criar boletos etc. Além disso, o sistema Nibo oferece relatórios com informações detalhadas, o que otimiza ainda mais o gerenciamento.
2. ERPFlex
O sistema do ERPFlex é um programa de ERP (Enterprise Resource Planning) amplamente utilizado para monitorar os recursos e as quantias monetárias que circulam constantemente por uma empresa.
Para além das funções de emitir notas fiscais e criar boletos, o ERPFlex também integra as contas bancárias e o fluxo de caixa. Além disso, é possível controlar os contratos firmados pelo estabelecimento com fornecedores, por exemplo, e checar o estoque e os gastos envolvidos com a compra de insumos.
4. Omie
Com o uso do sistema Omie, é possível que os gestores acompanhem de maneira detalhada o fluxo de caixa, as contas a pagar e a receber da empresa, e até mesmo as taxas de inadimplência dos clientes e/ou fornecedores.
O Omie é frequentemente utilizado por microempreendedores (ME) ou microempreendedores individuais (MEI), para este público, o software tem planos especiais.
5. Meu Dinheiro Web
Por último, temos o Meu Dinheiro Web, o qual também proporciona uma ampla variedade de funções e recursos que otimizam o gerenciamento financeiro. A partir dele, os gestores podem controlar as contas bancárias e os cartões de crédito relacionados à empresa, acompanhar as informações em relatórios especializados, armazenar comprovantes e recibos, entre outras ações.
A praticidade do Meu Dinheiro é que ele pode ser acessado por vários dispositivos, com controle de acesso determinado a cada funcionário. Isso faz o gerenciamento se tornar mais eficiente e ágil, trazendo resultados positivos para a empresa.