26 de julho de 2017

Como comprar da China de forma fácil e segura

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

comprar-chinaOlá, leitores e amigos do Finanças Forever. Escrevi este post com objetivo de compartilhar um pouco da minha experiência e ajudar a esclarecer uma dúvida muito comum sobre um assunto que sem dúvida alguma pode ser uma ótima forma de economizar uma boa grana e também de gerar uma renda extra para incrementar o seu salário. Muita gente ainda não sabe, mas comprar diretamente da China já é uma tarefa muito simples e segura. Existem várias formas de comprar diretamente da China, e aqui falarei um pouco de uma das maneiras que considero a mais fácil e segura, a compra através do Aliexpress.

O Aliexpress é  loja virtual com sede na cidade de Hangzhou na China. A empresa foi criada em 1999 e já possui um valor de mercado estimado de mais de 100 bilhões de dólares. Como forma de comparação, o Aliexpress é como se fosse o nosso Mercado Livre aqui do Brasil, porém, na minha opinião, muito mais organizado e seguro.

Comprar no Aliexpress é fácil e rápido, acesse o site através do link http://pt.aliexpress.com/br_home.htm escolha o produto desejado e clique no botão “Comprar agora”, simples assim. Em seguida basta acessar o seu carrinho de compras e confirmar sua intenção de compra clicando no botão “Place order”.

Apesar da maioria das pessoas realizarem os pagamentos de suas compras através do cartão crédito, a falta de um já não é mais um empecilho para concretizar uma compra, pois atualmente o Alixpress já permite a realização de pagamentos através de boletos bancários.

No Aliexpress é possível encontrar quase todo tipo de produto, roupas, eletrônicos, produtos de beleza. Deixo abaixo para vocês uma imagem que demonstra as últimas compras que realizei através do site. Como podem verificar, comprei um mp3 player por $2,50 e uma calça para minha namorada por apenas $12,03.

compras-aliexpress

Vantagens:

Com toda certeza a maior vantagem de comprar diretamente da China é o preço dos produtos, que muitas vezes chegam a ser 80% mais baratos. Outra vantagem é o custo de envio, que na maioria das vezes é gratuito.

Segurança:

Na minha opinião comprar no Aliexpress é tão seguro quanto comprar em uma loja física, basta que você tome apenas alguns cuidados como, por exemplo, ficar atento aos detalhes presentes nas descrições dos produtos e escolher um vendedor com uma boa reputação. De qualquer forma, caso você não receba o produto ou ele chegue danificado, com algum problema ou diferente das especificações descritas no anúncio, é possível receber todo dinheiro de volta de forma simples e rápida.  O simples fato de receber um produto de uma cor diferente daquela que foi escolhida no site te permite receber de volta todo o dinheiro pago, e diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, todo processo é fácil e rápido sendo realizado através do próprio site, sem a necessidade de enviar emails, realizar contato por telefone ou qualquer outra coisa do tipo. Mais informações sobre segurança e políticas de restituição você pode verificar no próprio site do Aliexpress e nas proteções de compra que cada vendedor oferece.

Desvantagens:

A maior desvantagem de comprar no Alixpress é o tempo para recebimento da compra. O principal motivo da demora nas entregas não está relacionado à distância entre os países, e sim ao processo burocrático de fiscalização das encomendas recebidas no Brasil. Mesmo que sua encomenda chegue ao Brasil dentro de poucos dias, e normalmente isto acontece, o seu recebimento pode demorar em média de 30 a 60 dias, em parte, isto se deve à falta de estrutura da Receita Federal Brasileira para atender uma demanda que só cresce a cada dia. Então, antes de decidir ou não por comprar diretamente da China, não se esqueça de avaliar o tempo que você pode esperar para receber seu o produto.

Outro detalhe muito importante e que deve ser considerado é a possibilidade de ser ter uma encomenda taxada pela Receita Federal, que via de regra não deveria acontecer para compras com valores de até 50 dólares. Logo, caso decida realizar a compra de um produto com valor superior a este limite, considere esta possibilidade. Esta taxação nem sempre acontece, pois atualmente é impossível fiscalizar cada uma das encomendas recebidas, mas caso ela aconteça você receberá  uma comunicação dos Correios e deverá se dirigir até a agência indicada para realizar seu pagamento e também a retirada da encomenda.

Conclusão:

Comprar da China é uma boa forma de economizar, mas também pode ser uma excelente oportunidade de incrementar o seu salário através da revenda dos produtos importados, porém, neste segundo caso é necessário aprofundar-se um pouco mais no assunto. Uma excelente maneira de obter mais conhecimentos sobre o assunto é adquirindo o e-book “Importar produtos e roupas“, que possui excelentes dicas e que também aborda o assunto de uma maneira muito mais ampla.

Para finalizar irei deixar o link da página do Facebook do Aliexpress, onde é possível encontrar os depoimentos de vários consumidores brasileiros e revisões de diversos produtos adquiridos no site https://www.facebook.com/aliexpressbr

Sobre o autor: Tiago Comério, desenvolvedor web e mobile, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal do Espiríto Santo.

Aprenda a importar da China: Clique aqui

Confira também:

13 dicas para gerar renda extra

 

 

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
36 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *