28 de julho de 2016

5 sites de controle financeiro pessoal online

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Controle financeiro pessoal online.

Todos esses programas e sistemas de controle financeiro online apresentam as funcionalidades básicas para os planos gratuitos, mas se você optar em contar com recursos mais avançados, é possível migrar de plano pagando uma assinatura de módulos mais sofisticados. O ideal é você mesmo testar e avaliar qual dos controles de finanças online irá atender a sua necessidade.

Aprenda a controlar suas finanças! Educação financeira ao alcance de todos!

Realizar um controle financeiro mensal é o passo mais importante quando o assunto é dinheiro, independente de seu nível escolar ou conhecimento cultural.

Ao meu ver o primeiro é o mais completo, apesar de acha-lo bastante intuitivo, com uma excelente página de ajuda, pode se tornar complicado para os leigos. Possui inúmeras opções de lançamentos. Por isso inicio pelo que mais me chamou atenção, para mim o considero completo.

O último é o mais simples, esse poderia ser o melhor, pois possui somente as questão de um controle diário, simples e puro, sem muito lero-lero, seria o suficiente para muitos, no entanto, para outros ele pode se um pouco fraco em recursos.

O intuito deste texto foi fazer uma copilação dos softwares gratuitos e que achei interessantes, sem ganhar nada com isso. Por isso esses sites que são apresentados a seguir não podem ser considerados como uma recomendação. Estou escrevendo sem receber nenhum ônus, porêm se algum ou alguém se interessar por fazer alguma publicidade no blog, favor entrar em contato aqui. 

Me cadastrei em todos eles apenas com intuito de conhecer melhor e poder escrever este artigo informativo para vocês leitores.

Vamos lá: As dicas de controle financeiro pessoal online.

Inicialmente apresento o Meu Dinheiro Web (www.meudinheiroweb.com.br) .

O Meu Dinheiro é um sistema financeiro online pessoal e empresarial, ágil, fácil de usar.

É um programa online onde você faz os lançamentos de suas receitas e despesas diariamente, se preferir, ou quando quiser, e ele te ajuda a lembrar a data dos pagamentos e recebimentos das rendas através de mensagens via e-mail. Possui versões para celulares com sistema operacional Android ou IOS(Iphone) sendo que a versão para Android possui Widget para criação de lançamentos rápidos, recurso muito interessante no uso diário.

É bastante completo, possui um gerenciador de cartão de crédito fantástico, vale a pena conferir, além de  metas de economia, centros de custos e lucros, favorecidos e pagadores, categorias e sub-categorias, importação de extratos bancários, exportação de dados, relatórios e gráficos claros e detalhados.

A seguir, Minhas Economias (www.minhaseconomias.com.br) é

um sistema de controle financeiro que ajudará a melhorar a sua qualidade de vida e deixará você muito mais perto de seus sonhos.

Imagine uma despesa de supermercado paga com cartão de crédito.

Esta transação pode ser registrada da seguinte forma: em Categoria selecione “Supermercado”, indicando assim o tipo da despesa; em Conta selecione “Cartão de Crédito”, indicando assim como a despesa foi paga.

A transação de transferência deve ser registrada selecionando-se a conta de onde sai o recurso financeiro (Conta Origem) e a conta que irá receber este recurso (Conta Destino).

Simples, fácil e rápido, também possui outras inúmeras opções de cadastro de contas a pagar e receitas e serem recebidas.

O terceiro é o Bônus (www.bonusweb.com.br), programa de controle financeiro pessoal, como os outros, ele nada mais é que um software online.

Você lança seus recebimentos e despesas e obtêm uma visão completa de suas finanças. Mais do que uma planilha para o controle dos seus gastos, o sistema é um gerenciador e planejador financeiro pessoal.

Todas as facilidades para controlar suas finanças com as possibilidades que o mundo virtual oferece.

Gerenciando suas contas e pagamentos, você consegue saber como está empregando seus recursos financeiros.

Quarto, é o Sr. Dinheiro (www.srdinheiro.com.br), controlador financeiro, é um serviço criado para auxiliar o controle das finanças pessoais, de forma simples e gratuita, como todos citados nesta lista.

Ele possibilita um controle total de sua receita mensal, registra e controla o quanto é gasto com moradia, transporte, saúde, educação etc. E também poderá gerar relatórios de receitas e gastos.

O Sr. Dinheiro possui uma versão para celular. Com ela você poderá lançar seus gastos a qualquer hora e lugar. Contas como: cafezinho, lanche, almoço, jornal, taxi  etc.

Quinto: Gestor 24 horas (www.gestor24horas.com.br) é um sistema desenvolvido para controlar suas contas, possui um exclusivo controlador de movimento bancário, com saídas e entradas, além de ter como especialidade os controles financeiros doméstico em geral.

No centro de custo, você pode lançar as devidas contas a pagar relacionadas por categorias: alimentação, lazer, transporte etc. As receitas como salários, alugueis e pensões entrar como crédito e é tudo automático, basta apenas fazer os lançamentos nas categorias corretas.

Possui somente um tipo de gráfico. Gráfico de barras. É muito simples. Para quem está buscando a simplicidade, aqui está a melhor solução.

Gestão Financeira Empresarial:

Se você chegou até este post e está a procura de um sistema mais completo para gestão financeira da sua empresa, recomendo conhecer o ContaAzul. O ContaAzul é um sistema de gestão online para micro e pequenas empresas. Com ele você controla seu financeiro, suas vendas, seu estoque e emite nota fiscal eletrônica sem complicação. O ContaAzul foi vencedor do prêmio TNW Startups como Melhor Startup B2B do Brasil e o Melhor Sistema de Gestão para Pequenas Empresas pela Folha de São Paulo. Vale apena conferir!  Clique aqui e experimente grátis!

É isso ai pessoal, em todos eles, não é preciso instalar nenhum aplicativo no seu PC. Apenas com uma conexão de internet você pode usufruir de cada um deles.

Recomendo conhecer  todos eles e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades ou de sua empresa e deixe aqui sua opinião para que possamos comentar também e avaliar qual é o melhor sistema e/ou programa de controle financeiro online.

Todo e qualquer modelo ou método que você escolher pode ajudá-lo a reduzir suas dívidas, a poupar mais e assim poder realizar seus sonhos.

Vale lembrar que utilizando apenas um destes sistemas é suficiente para controlar sua vida financeira, e ficará bem mais fácil controlar seus investimentos futuros, seja eles: em poupança, Tesouro Direto e renda variável, podendo assim proporcionar a você uma vida financeira mais saudável e tranquila.

Espero ter ajudado todos os leitores que ainda não possuem um método de controle financeiro.

E ai leitor, você utiliza algum destes softwares? Ou anota suas despesas e receitas em uma planilha, ou caderninho? Participe, opine, deixe seu recado. Escreva na caixa de comentários qual controle financeiro online você utiliza.

Um forte abraço a todos e até a próxima. Cuide bem do seu dinheiro!!

 

Confira também uma avaliação recente que realizamos sobre 5 aplicativos de gerenciamento financeiro.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
47 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *