Criptomoedas, como investir?

Criptomoedas, como investir?

O mundo vem evoluindo cada vez mais com o avanço da tecnologia. O surgimento dela permitiu que houvesse uma revolução não só da vida de todas as pessoas no mundo como também uma nova fase do mercado de trabalho.

Novas formas de comunicação conectam pessoas do mundo inteiro em apenas um clique a qualquer hora. A internet cresceu e se revolucionou, trazendo com ela redes sociais e inteligências artificiais.

Mas o mundo virtual se expandiu para além das fronteiras de comunicação e agora também domina o mercado financeiro. As chamadas Criptomoedas vêm sendo uma revolução no mercado atual e estão ganhando cada vez mais espaço entre as grandes empresas do mundo.

Mas para fazer parte desse novo ciclo digital, é necessário compreender como funciona essa nova fase que a tecnologia tornou possível.

O que são criptomoedas

O surgimento das criptomoedas veio, na verdade, com a criação do bitcoin, a moeda virtual mais famosa entre as criptomoedas. O bitcoin surgiu em meio à crise do mercado financeiro de 2008, no mercado imobiliário.

A queda de confiança do sistema tradicional financeiro devido à crise instalada permitiu a criação do novo sistema de moedas virtuais. Ao fim de 2008, o bitcoin surgia sendo a primeira proposta teórica de uma moeda virtual.

Em 2009 ela passou a existir oficialmente, quando primeiro bloco foi minerado por Satoshi Nakamoto. O objetivo da criação de uma moeda virtual era a possibilidade de realizar transações financeiras sem depender de um estabelecimento físico para isso e que não fosse submetido aos regulamentos do governo.

O surgimento de outras criptomoedas

O bitcoin pode ser a moeda virtual mais famosa criada, mas não significa que ela seja a única para poder investir. Outras moedas também surgiram. Elas podem ter se baseado na criação do bitcoin, mas tem suas próprias peculiaridades.

Nomeando algumas delas estão: a Chainlink, a Litecoin, a Stellar e a Etherueum. Cada uma delas possui especificações únicas para que os investidores possam escolher qual seria melhor de acordo com o seu negócio.

As principais características da criptomoeda

Como já dito anteriormente, cada moeda virtual tem suas características específicas, mas também existem certos aspectos que são comuns a maior parte delas.

As características principais que elas carregam são o anonimato, a criptografia e a descentralização. O anonimato para evitar o roubo de informações, a criptografia servindo para evitar fraudes e a descentralização é o fato de estarem desvinculadas a órgãos financeiros governamentais.

Como fazer um investimento em criptomoedas

Existem três formas de se investir em criptomoedas. São elas:

• Através da compra de cotas de fundos de criptomoedas. É uma das formas mais simples de investimento e também para quem quer entrar nesse mercado, mas não possui muita confiança.

• Através da compra direta da moeda virtual. Mas é necessário entender muito desse mercado porque há uma grande flutuação de preços, assim como ocorre em ações da bolsa.

• Outra opção é investir através dos ETFs (Exchange Traded Fund) que são fundos de investimentos negociados na bolsa de valores, como se fosse uma ação.

Por que investir?

O mercado das criptomoedas existe há pouco tempo, mas rapidamente já atraiu a atenção de grandes investidores e empresas. Existem algumas vantagens em se investir nesse novo mercado financeiro.

O fato de haver privacidade de dados, transações seguras e ativos descentralizados já são alguns dos principais pontos. Investir em um mercado em ascensão também é algo promissor. As criptomoedas podem contribuir com a valorização do patrimônio de empresas por serem diferentes do mercado financeiro tradicional.

O investimento em criptomoedas permite participar de sua valorização. Mas, como tudo o que existe no mercado financeiro, é uma aposta. Isso pode significar uma grande jogada ou um grande risco.

Está querendo saber mais sobre criptomoedas e o mundo financeiro? Então acesse nosso site e visite nosso blog para acessar mais informações.

Procurando um Gerenciador de InvestimentosClique aqui e conheça agora!