25 de junho de 2019

Finanças pessoais inteligentes

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

CHOACHING CLASSE ALTA ONLINE E PRODUTIVIDADE NINJA

Cuidar das finanças pessoais é bem mais do que uma reunião, sem lógica e sem método, de atos, hábitos e produtos financeiros. É montar um quebra-cabeça em que as peças – sua situação financeira atual, seu perfil de risco, seu comportamento, seus objetivos financeiros, os produtos financeiros disponíveis no mercado e o cenário econômico – se encaixam de forma eficaz e eficiente.

Tratar das finanças pessoais é tratar da condução de nossa vida financeira, é considerar todos os aspectos financeiros que nos dizem respeito e entender que eles estão ligados entre si, numa engrenagem única. Assim como em uma empresa, a gestão financeira da pessoa física é um tema que requer conhecimento, habilidade e comportamento. Somente com gestão, é possível atingir nossos objetivos financeiros mantendo a qualidade de vida.

Precisamos administrar nosso dinheiro dentro do contexto mais amplo de plano de vida. As finanças pessoais são os pilares e o oxigênio desse plano. Portanto, precisamos encará-la de forma completa e inter-relacionada, por meio de um processo integrado e orientado. Na GestorFP, esse processo tem cinco etapas: (1) o diagnóstico financeiro, (2) a formalização dos objetivos financeiros, (3) a elaboração dos planos financeiros, (4) a execução e (5) a definição dos instrumentos de medição e o controle.

Para ter uma ideia mais concreta da abrangência da gestão financeira pessoal, sugerimos que responda ao check-up da saúde financeira. É online e gratuito.

Este post foi uma colaboração do nosso parceiro Rodrigo Leone, responsável pelo site Gestor FP, vale apena conferir seu site que também possui excelente conteúdo sobre como administrar suas finanças. http://gestorfp.com.br/

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *