Os melhores bancos digitais para PJ

Os melhores bancos digitais para PJ

Com a chegada da tecnologia, o mercado sofreu uma revolução nos negócios. Inovações foram utilizadas para proporcionar o desenvolvimento das empresas ao conseguirem oferecer novas soluções para os consumidores.

Entre as inovações que começaram a fazer parte do cotidiano das empresas estão os bancos digitais, também conhecidos como bancos virtuais ou fintechs.

Esse estilo de banco funciona oferecendo serviços de maneira totalmente digital. Isso funciona desde a abertura de conta até a solução de dúvidas por parte dos clientes. Tudo o que eles precisarem é resolvido e realizado pela internet.

É mais fácil, mais rápido e sem nenhuma burocracia. Mas mesmo que seja um jeito mais prático de utilizar as contas, esses bancos também estão em constante mudanças e renovações para conseguir prestar o atendimento da maneira mais transparente e menos conflitante possível.

Os bancos digitais para PJ têm como foco todo o tipo de empresário, dos micros até as pequenas empresas. Seu objetivo é eliminar da vida deles as tarefas desgastantes relativas à parte financeira da organização.

Para que um PJ possa abrir uma conta digital basta que tenha o CNPJ e então realizar o cadastro normalmente. Mas também é normal que um banco virtual seja mais burocrático quando uma empresa que não tem histórico financeiro queira abrir uma conta.

Por isso, é importante que elas conheçam quais são suas opções e quais os benefícios que aqueles bancos digitais podem trazer para a empresa, principalmente em relação às taxas cobradas nas transações.

Nubank

Oferece como vantagens bom atendimento e transparências nas movimentações bancárias, além de não cobrar nenhuma tarifa de manutenção. Pode-se também fazer qualquer tipo de operação financeira pelo aplicativo.

É possível fazer pagamentos de boletos e tributos, envio de links de cobrança para clientes pagarem em Pix ou boleto, realizar transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer outro banco, e gerar extratos em PDF direto pelo aplicativo.

C6 Bank

Começou a operar em janeiro de 2019 sendo liberado inicialmente apenas para convidados e funcionários. Depois que foi aberto para o público geral, devido ao sucesso alcançado, passou a oferecer os serviços também para empresas.

Passou a atender microempreendedores individuais, oferecendo zero tarifas, gratuidade nas transferências, depósitos por boleto e cartões de débito e crédito sem anuidade. O banco digital também passou a oferecer maquinhas de cartão, fornecidas pela Pay Go.

BS2

Antigo banco Bonsucesso, já começou entrando diretamente no mundo jurídico, oferecendo soluções em cobranças, integração com APIs e possibilidade de adquirir as maquinas de cartão. Além disso, também possui um cartão virtual sem anuidade, acesso gratuito a APIs e emissão de boletos de maneira ilimitada e gratuita.

Cora Bank

Essa fintech criada em 2020 oferece serviços especializados para pequenas e médias empresas, possuindo contas digitais com diferentes funcionalidades para os seus clientes, oferecendo transações ilimitadas e produtos gratuitos. Além disso, esse banco digital ainda possui cartão de débito e oferece emissão de boletos.

Inter

Essa instituição financeira trabalha com PJ desde o ano de 2017 e todo o processo de abertura de uma conta só é realizado pelo aplicativo do banco ou pelo site. A conta voltada para as empresas é completamente gratuita, incluindo os serviços oferecidos como saques, boletos e TEDs.

Além disso, o empresário ainda pode ter acesso a várias linhas de crédito, como antecipar recebíveis no cartão de crédito, com juros a partir de 1% ao mês, ou capital de giro. Há também outros benefícios como maquininha de cartão, folha de pagamento automática, recebimento via QR Code gratuito, extratos por período em vários formatos, entre outros.