Conheça fundos imobiliários e como ganhar dinheiro investindo nessa área em crescimento no Brasil

Conheça fundos imobiliários e como ganhar dinheiro investindo nessa área em crescimento no Brasil

Quando falamos do mercado de investimentos, podemos citar diversas áreas para aplicá-los. Algumas são mais conhecidas e bastante utilizadas. Outras são um pouco mais arriscadas, e precisam de certa cautela para começar a aplicação de algum investimento. Pois bem, um desses campos é o mercado imobiliário. Um solo fértil para os novos e também para os já experientes investidores.

Com uma segurança maior no investimento e um bom retorno financeiro, os Fundos de Investimento Imobiliário vem ganhando espaço no mercado.

O que são fundos imobiliários?

É preciso entender, antes de tudo, que os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIS) são uma maneira muito segura de ganhar dinheiro. O investimento no setor apresenta poucos riscos e atrai diversos tipos de investidores, também pelas variedades existentes dentro do campo.

Os Fundos de Investimento Imobiliário são, na prática, grupos de investidores que se unem para investir em imóveis que não teriam dinheiro para isso, ou não desejavam investir sozinhos.

Isso se deve muito pelo alto valor dos imóveis e também pelo excesso de burocracia que exige a sua compra. Adquirindo uma “cota” em um fundo imobiliário, a mesma é gerenciada por um administrador que encontra as soluções e investimentos considerados rentáveis para o investidor.

Como eles funcionam?

Existem dois tipos distintos de fundos de investimento imobiliário. E cada um deles possui suas particularidades. Vamos tentar explicá-los para você:

• Fundos de tijolos: são os fundos de investimento físicos, ou seja, construção, compra e aluguel de imóveis, investimento em grandes construções civis como hotéis e shopping centers;

• Fundos de papel: é o método de investimento em títulos imobiliários, como LCI e CRI. Nessa modalidade, o investidor recebe os juros pagos pelo título ou pela venda dos mesmos. Em tese, esse seria um investimento mais seguro, pois o investidor não correria o mesmo risco de investir em um fundo de tijolo que oferece um risco considerado maior;

Com isso, podemos ver um pouco mais da diversidade existente em investir nos fundos de investimento imobiliário.

Cenário no Brasil?

O FIIs tem mostrado um mercado de investimento em potencial. E, aqui no Brasil não é diferente.

Apesar da crise financeira vivida pelo país, a expectativa econômica aumentou e, por gerar um sentimento maior de segurança, os fundos de investimento imobiliário com certeza serão mais explorados neste ano no Brasil.

Então, vale a pena investir em fundos imobiliários?

Quando falamos em investimentos, é sempre muito bom ouvir a palavra segurança. Portanto, os FIIs são sim uma boa oportunidade de aplicação.

Se você for um iniciante nesse mercado, a modalidade pode ser ainda mais interessante. Isso porque ela é uma ótima porta de entrada para quem pensa em começar a investir.

Entenda mais sobre os FIIs

Claro que você ainda deve estar se perguntando se os Fundos de Investimento Imobiliário são uma boa pedida.

Podemos explicar melhor para você sobre a modalidade. Assim como solucionar essa e outras dúvidas que você possa ter sobre investimentos.

Visite o nosso blog e leia mais posts semelhantes sobre investimentos para ficar atento às tendências do mercado.

Procurando um Controle de Investimentos? Clique aqui e conheça agoa!