5 gerenciadores de investimentos online

5 gerenciadores de investimentos online

Muitos brasileiros têm o sonho de realizar aplicações que possam trazer bons retornos financeiros no futuro. Para concretizar esta meta é importante administrar bem a carteira de investimentos. Quem tem dificuldade de montar e lidar com aplicações pode facilitar a tarefa com um gerenciador de investimentos online. Com esta ajuda você conseguirá colocar os seus planos em ação.

Assim, todas aquelas metas de rendimento e lucros vão ser mais do que meros planos abstratos. O melhor de tudo é que os recursos destas plataformas se estendem tanto para os investidores de renda fixa, quanto variável. Com eles você poderá acompanhar em tempo real o comportamento das suas aplicações, incluindo os lucros/prejuízos que ocorrerem no período. Ficou interessado? Então siga na leitura e conheça 5 gerenciadores de investimentos online.

1. Meu Dinheiro Investimentos

O Meu Dinheiro Web é sistema de controle e gerenciamento de investimentos como: Ações, Opções, FIIs, ETFs, Tesouro Direto, Fundos de Investimentos e Previdência, CDBs, criptomoedas e tantas outras modalidades de investimentos disponíveis no mercado. 

Com o sistema você pode fazer uma análise comparativa do desempenho dos seus ativos, sendo de um ativo ou de uma parte da carteira, bechmarks com o CDI e o IBOVESPA, além de poder importar os eventos corporativos de forma semi-automática. 

O sistema tem um diferencial de apurar o imposto de renda dos seus investimentos em 2 cliques. Teste o Meu Dinheiro por 7 grátis.  

2. Bolsa de Valores App

Para quem investe na renda variável este aplicativo é de grande utilidade. Toda a movimentação da BMF&FBOVESPA pode ser acompanhada no Bolsa de Valores App. As informações sobre os pregões aparecem de forma atualizada, trazendo cotações, preço de ações, notícias e muito mais.

Tudo isto é fornecido praticamente em tempo real – o atraso é de aproximadamente 15 minutos em comparação com o mercado. Além disso, ele apresenta recursos como o simulador de carteira de ações e uma barra de busca de ativos. Este aplicativo é inteiramente gratuito.

3. Renda Fixa

Esta solução serve para comparar investimentos, consultando as possibilidades de movimentação oferecidas em diferentes corretoras. Dentro do aplicativo os tipos de investimentos são descritos com todas as informações pertinentes. Sendo assim, você poderá conferir as taxas, vencimentos, rendimentos, dentre outros dados.

Para quem estiver com dúvidas quanto à melhor alternativa, o app disponibiliza um chat onde assessores especializados conversam com investidores. Você pode aproveitar também para conferir os dados econômicos e indicadores de mercado para balizar as suas decisões.

4. Aplicativo do Tesouro Direto

Este é mais um dos gerenciadores de investimentos online para renda fixa. Depois da poupança, o Tesouro Direto é o investimento preferido dos brasileiros. O que ocorre neste caso é basicamente um empréstimo para o governo. Um valor que será “devolvido” no futuro com juros.

O app é voltado para quem realizou este investimento e permite o gerenciamento dos seus ativos de renda fixa. Um dos melhores recursos presentes é a integração com o simulador do Tesouro Direto. Com ele fica mais fácil investir o seu dinheiro nesta modalidade.

5. CEI da Bolsa de Valores

O CEI, ou melhor dizendo, Canal Eletrônico do investidor é um portal disponibilizado pela B3, que possibilita o investidor pessoa física a consulta dos seus investimentos. 

O investidor tem acesso a posição e as movimentações de ações, tesouro direto, ativos financeiros, ativos financeiros, valores mobiliarios, derivativos e empréstimos de ativos. 

Nestes 5 gerenciadores há opções para todos os perfis de investidores. Aproveite a solução que se enquadra no seu caso para administrar melhor investimentos. Quer mais dicas para navegar em segurança pelo mercado financeiro? Então visite o nosso blog para conferir outros artigos sobre o assunto!