Viver com qualidade: Distrito da Consolação - SP

Viver com qualidade: Distrito da Consolação - SP

Viver com qualidade

O distrito da Consolação é - indiscutivelmente - um dos centros mais atrativos do Estado de São Paulo. De fato, com uma localização privilegiada no coração da cidade de São Paulo, Consolação possui um vasto manancial de ofertas para quem aqui se pretende estabelecer: aqui pode encontrar museus e teatros de renome, restaurantes famosos, assim como hotéis e outras instituições culturais.

Com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito elevado (0,950) e entre os maiores da cidade (8º), a qualidade de vida e o bem-estar são uma marca de Consolação, ou não estivéssemos a falar de um distrito que compreende dois dos bairros mais nobres de São Paulo como são os de Higienópolis e do Pacaembu. Com tradições históricas iminentemente ligadas à Aristocracia, ambos foram classificados como “Zona de Valor A”, no que concerne ao seu valor imobiliário, pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Informações úteis antes de comprar um imóvel

Para adquirir um imóvel, existem diversas variáveis a ter em conta. Antes de mais, é necessário ter em consideração a necessidade de conjugar fatores decorrentes do bem-estar com o potencial de mercado do imóvel em si. Assim, no caso de apartamentos em Consolação (olhe aqui), um dos distritos mais notáveis da capital paulista, todas as condições são favoráveis para que aqui possa adquirir um imóvel, principalmente pelo enorme potencial de valorização subjacente a esta localização.

Para além disso, é crucial a escolha do melhor momento para comprar o imóvel. Nesse sentido, é fundamental estar atento às boas oportunidades de mercado de forma a tirar proveito da melhor oportunidade de negócio e comprar um imóvel abaixo do seu preço de mercado. Daqui sobressai a importância tanto de se estar atento à evolução do preço por m², como ao valor médio dos apartamentos nesta região.

Esteja atento!

Em pleno centro de São Paulo, o potencial da Consolação no mercado imobiliário é indiscutivelmente imenso. Segundo dados da empresa Mítula, o custo médio dos imóveis na cidade de São Paulo registou um crescimento considerável, passando dos 913702 reais do passado mês de Novembro de 2014 para os 1198894 reais do último mês de Abril. Por outro lado, estamos a falar do segundo m² mais caro do Brasil e deste modo, para se fixar em São Paulo e, especialmente, em Consolação, onde o preço por m² ronda os 8000 reais/ m², terá de realizar uma análise cuidada do contexto de mercado de forma a aproveitar a melhor oportunidade para si e para a sua família.

artigo_patrocinado1-300x51