Saiba como turbinar sua carreira com idiomas

Saiba como turbinar sua carreira com idiomas

Há algum tempo atrás, falar um segundo idioma era requisito básico na hora de haver desempate em processos seletivos. Se houvesse qualquer tipo de dúvida na hora da escolha de um candidato, o que possuía domínio maior de uma língua estrangeira levava vantagem mesmo que isso na prática não tivesse qualquer tipo de utilidade para a vaga. Essa prática ultimamente tem se invertido bastante com o uso cada vez mais constante da língua inglesa para o desempenho de funções estratégicas em algumas empresas. Separamos uma série de dicas para você que quer se sair bem no estudo de uma língua ou que já estuda idiomas e quer dar um up na carreira.

13133

1 – Busque cada vez mais falar o inglês fluente. Esse talvez seja o passo principal para sua carreira decolar. O conhecimento do idioma não serve apenas para aumentar o tamanho do seu currículo. Em algumas empresas as reuniões são feitas necessariamente em inglês, principalmente quando elas possuem alguma participação de capital estrangeiro.

2 – Se já possui fluência em alguma língua. Não se acanhe e vá em busca de mais alguma, como é o caso do espanhol. Muitos brasileiros acham que como moram na América Latina, arranhar um “portunhol” é a solução, mas não é. É de extrema importância falar a língua de maneira correta, para evitar problemas de compreensão na hora de falar e na hora de escrever.

3 – Caso você trabalhe com pessoas que falam línguas que não são as mais comuns no campo de trabalho, como alemão e francês, é sempre bom procurar algum tipo de conhecimento dessas línguas. Apesar de o inglês ser a língua oficial do mundo dos negócios, o uso da língua nativa com o seu cliente ou companheiro de trabalho aumenta o seu grau de simpatia e proximidade.

4 – Caso você já tenha total domínio de inglês e espanhol, talvez seja mais vantajoso para você se especializar em uma pós-graduação na área de negócios. Em alguns casos é bem mais vantajoso do que investir em algum idioma nova. Essa dica é válida para alguns casos, não levar como uma máxima para todos os casos, lembre-se da dica 4.

6 – Agora se você pensa em conhecer alguma língua nova, além dos já tradicionais; inglês e espanhol vá em frente. A china é um grande parceiro econômico de todos os países, de repente, falar mandarim seja uma grande pedida e um grande diferencial na hora de ganhar aquela tão sonhada vaga.

7 – Falando agora de currículo; é sempre bom especificar o grau de conhecimento que você possui dos idiomas que já estudou. E nada de mentiras. Muitas pessoas são submetidas a testes de idiomas e na hora da entrevista na língua estrangeira se embananam. Caso ocorra isso, você poderá perder pontos preciosos, não apenas por deixar à desejar, mas também por ter mentido uma situação para os seus avaliadores.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a tomar o rumo de sua carreira, se você procura um método de ensino novo, que vai te fazer aprender inglês ou outras línguas com professores nativos, basta clicar aqui e tenha aulas de inglês pelo Skype.