Quer investir? Veja as 5 tendências de franquias para 2017

Quer investir? Veja as 5 tendências de franquias para 2017

Mesmo com as dificuldades que o mercado brasileiro experimentou nos últimos tempos, muitas pessoas vêm conseguindo obter sucesso ao empreender. Diante dessa realidade, conhecer as maiores tendências de franquias para 2017 pode ajudá-lo a entrar nesse promissor segmento.

Um dos pontos positivos é que as possibilidades são extremamente variadas e é possível partir para as mais diversas áreas de atuação. Ficou interessado? Quer investir e movimentar o seu dinheiro? Então confira a lista que preparamos a seguir com as 5 alternativas mais promissoras para o próximo ano!

1. Comida prática

Tudo o que traz mais praticidade para o dia a dia das pessoas acaba tendo boas chances de fazer sucesso, especialmente com o estilo de vida corrido dos grandes centros urbanos. Dentro desse contexto, a comida prática pode ser um negócio perfeito: ela facilita a vida dos clientes e tem um preço muito mais atraente se comparada a uma ida ao restaurante.

Com um número muito menor de empregadas domésticas (que acabaram se tornando muito caras para os padrões atuais) e a falta de tempo para preparar refeições gostosas e saudáveis todos os dias, a comida prática surge como uma alternativa positiva em relação às fast foods e aos congelados dos supermercados.

2. Serviços para casa

Os serviços para casa também são tendências de franquias para 2017. Ainda diante do contexto do estilo de vida corrido e do alto preço que os trabalhadores domésticos acabam custando para os empregadores (isso para não falar do risco de causas trabalhistas), um empreendimento que ofereça um serviço similar com pouca burocracia tem tudo para ser um sucesso.

Entre as opções estão funcionários para limpeza de residências e escritórios, manutenção de piscinas, jardineiros, profissionais especializados em pequenos reparos (como tomadas queimadas ou chuveiros quebrados), cozinheiros, entre outros.

3. Refeições compartilhadas

O setor de alimentação continua sendo uma área muito positiva para quem deseja empreender. Especialmente após a crise que o país experimentou, as pessoas estão considerando ainda mais o custo-benefício das suas escolhas e, por isso mesmo, as refeições compartilhadas surgem como uma das grandes tendências de franquias para 2017.

Esse tipo de negócio tem como premissa básica o oferecimento de pratos que podem ser divididos entre amigos por um preço que todos podem pagar. A refeição, portanto, acaba virando um ato social, um momento de lazer que vai ser divertido e gostoso, mas sem pesar no bolso de ninguém.

4. Pet shops

Dificilmente nós nos deparamos com um pet shop fechando as portas. Isso ocorre porque a preocupação com os animais de estimação é uma constante e as pessoas nas grandes cidades estão adiando cada vez mais o desejo de ter filhos e investindo sua atenção e cuidado em cães e gastos.

Uma maneira de ter ainda mais sucesso nesse tipo de negócio é investir em serviços e produtos personalizados, oferecendo vantagens para clientes fiéis e alguns benefícios como delivery, combos e passeios.

5. Barbearias modernas

As barbearias já são parte da vida dos homens há muito tempo. No entanto, esse tipo de empreendimento mudou consideravelmente nos últimos anos. Agora, esses espaços possuem produtos especializados para o público masculino e os profissionais estão completamente antenados com as tendências de corte e até da moda atual.

Além disso, há a possibilidade de combinar os serviços comuns do salão de beleza com artigos potencialmente viris, como um copo de cerveja ou uísque para aguardar a vez ou até mesmo uma sala de espera com jogos de sinuca e pebolim.

Estas são algumas tendências de franquias para 2017! Gostou do conteúdo? Então assine a nossa newsletter e receba outros artigos como este!