Filmes sobre investidores

Filmes sobre investidores

Quem nunca saiu de uma sessão de cinema com a vida transformada por um filme? Pode ter certeza que muitas pessoas já mudaram completamente as suas vidas por conta da sétima arte.

Acha que os investidores estão fora dessa? Ledo engano. São muitos os filmes capazes de inspirar o espectador mais conservador a mudar de ideia e começar a sua vida no mundo dos investimentos.

No post de hoje, resolvemos trazer uma lista com 4 filmes que certamente vão fazer com que você tire o dinheiro debaixo do colchão para começar a investir. Confira a seguir!

A Grande Aposta – Adam Mckay

E se tudo o que você soubesse sobre o mercado financeiro estivesse errado? E se a confiança das pessoas sobre determinada aplicação financeira fosse apenas uma ilusão? E se as únicas pessoas que soubessem disso fossem extremamente excêntricas e não transmitirem nenhuma confiança? Colocaria todas as suas fichas no que elas têm a dizer?

A Grande Aposta é um filme que conta a história da crise financeira norte-americana de 2007-2008 sob o ponto de vista dos investidores que colocaram tudo o que tinham contra o mercado financeiro dos Estados Unidos.

O que podemos aprender?

Embora algumas especulações muitas vezes pareçam teorias da conspiração, o fato é que nunca podemos apostar todas as nossas fichas em um determinado tipo de investimento. É sempre bom diversificar, porque o improvável pode acontecer – mas, se você for um visionário, pode se aproveitar do momento.

Wall Street – Oliver Stone

“O dinheiro nunca dorme”. Essa é apenas uma das muitas frases marcantes do filme Wall Street, dirigido por Oliver Stone e estrelado por Charlie Sheen e Michael Douglas. O objetivo é mostrar os bastidores dos engravatados de Wall Street, mas especificamente de Buddy Fox e Gordon Gekkon, dois investidores inescrupulosos que faziam de tudo para conquistar o que queriam.

Aos poucos, os personagens acabam se metendo em fraudes e ignoram completamente os laços familiares, tudo em nome da ascensão fácil.

O que podemos aprender?

Não existe caminho fácil. Se quiser começar a investir e aumentar o seu retorno, estude bastante e procure sempre a ajuda de especialistas. Além disso, sempre tenha alguma meta pessoal que não seja apenas o dinheiro, como a família ou qualquer outro sonho que queira realizar.

A Rede Social – David Fincher

O que será que dois jovens podem fazer em um mundo cada vez mais dinâmico? Como podem crescer sem recursos? Essa é a trama que envolve o filme A Rede Social, que conta a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Entre os problemas pessoais e profissionais, os dois jovens, Zuckeberg e Severin conseguem criar uma das empresas mais reconhecidas do mundo.

O que podemos aprender?

O filme mostra que jamais podemos desistir de uma ideia, principalmente quando sentimos o faro empreendedor. Além disso, mostra algumas dicas sobre como conseguir negociar e conquistar investidores.

Quants: os alquimistas de Wall Street – Marjie Meerman

Por fim, temos um documentário que conta a história dos Quants. Basicamente, eles são gênios da matemática que resolveram trabalhar com o sistema financeiro. Foram responsáveis por projetar alguns produtos que quase quebraram Wall Street.

Certamente, um filme fascinante para quem quer conhecer um pouco mais sobre as possibilidades do mercado e como a bolsa é afetada pelas novas tecnologias.

O que podemos aprender?

Esse filme é uma verdadeira aula sobre o mercado financeiro e nos mostra um lado curioso sobre a bolsa de valores, que envolve principalmente a tecnologia. Vale a pena para quem quer começar a investir ou, simplesmente, se aprofundar no assunto.

Gostou do nosso post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de nossos conteúdos!