Facebook Ads para blogs compensa?

Facebook Ads para blogs compensa?

Uma das grandes dúvidas de quem inicia um blog é se compensa ou não investir no Facebook Ads para a promoção do seu conteúdo. É exatamente essa questão que solucionaremos no artigo de hoje.

Para isso, continue lendo esse artigo!

Quando o Facebook Ads é uma boa ideia

Com quase 90 milhões de usuários no Brasil, o Facebook é uma das maiores plataformas de conteúdo e pode ser uma excelente oportunidade para quem desejar ganhar dinheiro na internet.

Devido às suas particularidades, o Facebook Ads apresenta uma série de cenários em que é vantajoso investir recursos para promover seu blog.

Confira alguns:

Quando você quer atingir um público de nicho gastando pouco

Um dos grandes benefícios de usar o Facebook Ads é a sua quase ilimitada capacidade de segmentação do público-alvo de anúncios.

Como o Facebook é uma rede social e tem acesso a muitos dados pessoais dos seus usuários (idade, localização, estado civil, preferências) sua capacidade de segmentação de público é muito maior do que a do Google Adwords, por exemplo.

Por isso, um blog que fale sobre fabricação de cervejas caseiras, por exemplo, pode atingir um público de nicho muito específico gastando pouco e obtendo um retorno bem maior.

Na hora de lançar conteúdos altamente especializados, como e-books ou aplicativos, contar com a segmentação do Facebook Ads é primordial para ter um alto sucesso a baixo custo.

Quando você quer uma campanha de curto prazo e resultados mensuráveis

Uma das vantagens de se utilizar o Facebook Ads para o seu blog é que, além de contar com resultados quase imediatos – o Facebook só exige algum tempo para confirmar o pagamento da campanha e já passa a promover os posts ou a ação desejada –, esses resultados ainda são facilmente mensuráveis.

O Facebook Ads possui um sistema de análise de dados bem robusto, permitindo que o usuário possa mensurar facilmente métricas relevantes, como quantidade de visualizações, cliques e outros fatores.

Além disso, usando o Power Editor (um aplicativo de gerenciamento de campanhas do próprio Facebook) fica muito mais fácil fazer esse controle.

Quando quer aumentar o engajamento da sua página

Quem tem uma página no Facebook já deve ter notado que algumas das suas publicações recebem uma notificação da rede social dizendo que “essa postagem possui um desempenho maior que as outras”.

Quando isso acontece, o Facebook está dando uma dica para o administrador investir uma quantia pequena para aproveitar que esse post é popular e aumentar o seu rendimento, garantindo assim um maior nível de engajamento.

Quando se deseja alcançar uma grande massa de pessoas

O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo. Com tanta gente utilizando uma mesma plataforma é possível alcançar milhões de pessoas através de um único anúncio.

O que você acha de promover publicações ou páginas no Facebook? Já tentou antes? Conte sua experiência e quais foram seus resultados.

Grande abraço!