Elimine 6 crenças negativas sobre dinheiro e conquiste sucesso

Elimine 6 crenças negativas sobre dinheiro e conquiste sucesso

Quando alguém afirma para outra pessoa que pretende obter sucesso financeiro, é frequente que o pensamento seja o de ganância, de que há algo mais importante do que o dinheiro e que ele deve apenas complementar uma felicidade já existente e não ser a base dela.

No entanto, essas crenças negativas podem prejudicar a vida de um poupador, inviabilizando a prática de investir no longo prazo. Vamos ver 6 crenças negativas que devem ser eliminadas pelos investidores.

1- Dinheiro é algo para pessoas desonestas

A maioria das pessoas consideradas ricas não são desonestas. Muito pelo contrário, elas são tão ou mais trabalhadoras do que nós. A desonestidade não está associada ao saldo bancário e há, também, pessoas consideradas pobres que são desonestas.

2- Quem tem mais dinheiro é mais egoísta

As pessoas mais ricas do mundo normalmente possuem instituições ligadas à filantropia com ações muito fortes e constantes, como é o caso de Bill Gates e outros milionários mundo afora que doam grande parte de suas fortunas para causas humanitárias.

3- Para se ganhar dinheiro, tem que abrir mão da família e amigos

Não é necessário abrir mão de família e de amigos para se obter riqueza financeira, apenas se manter o foco no objetivo. Se a sua proposta é trabalhar 12 horas por dia, 6 dias por semana, você ainda sim terá períodos de folga que poderão ser dedicados aos amigos e aos familiares até com mais intensidade. Não é necessariamente a quantidade de tempo gasto com lazer que define a felicidade e, sim, a qualidade deste tempo.

4- Apenas os ricos devem investir

Este é um dos principais problemas e que podem travar um bom investimento. Para se conseguir uma boa quantia de dinheiro investido, é necessário começar com pouco, manter disciplina e foco aliados ao conhecimento financeiro para realizar bons investimentos.

Em nada está ligado ao fato de que apenas pessoas ricas devem realizar investimentos. O próprio governo já deixou várias modalidades de investimentos mais rentáveis, como o Tesouro Direto, acessíveis com quantias a partir de R$30. Então esta não é a desculpa para não investir.

5- O dinheiro não é importante

Quando temos algo que secretamente gostaríamos, normalmente temos a tendência de menosprezá-lo e este também é o caso do dinheiro. O dinheiro é sim importante na vida de todas as pessoas. Sem ele, contas não são pagas, planos não são realizados e metas não são alcançadas.

Por menos que seja, nenhuma conta poderá ser paga se estiver faltando dinheiro para a quitação e problemas que chegarão à esfera pessoal certamente podem prejudicar não somente você, mas toda a sua família.

6- Dinheiro nunca é o suficiente

Crie oportunidades para que o dinheiro que você precisa para custear suas necessidades e alguns supérfluos consigam ser alcançados em determinado espaço de tempo. Busque, para isso, conhecimento financeiro e economize com disciplina.

Em pouco tempo, você começará a identificar que aquela ideia de que o dinheiro apenas está no bolso de quem já é rico ou que você não merece ou não tem capacidade para investir não passam de crenças negativas da sua parte. Pense sobre isto.

Grande abraço e até a próxima.