Diretório de sites e a otimização nos mecanismos de buscas

Diretório de sites e a otimização nos mecanismos de buscas

 

Como fazer com que sua empresa seja vista entre tantas informações e anúncios presentes na internet?

Realmente, a internet trouxe a proximidade do negócio com seu cliente. Hoje, pequenas empresas conseguem garantir grande interação com seu consumidor através de mídias sociais, com muita facilidade e uma gama extensa de ferramentas para atingir esse objetivo. Porém, a informação muitas vezes se perde, pois, a taxa de inserção de anúncios é tão grande que o consumidor passa a não notar tão seriamente um banner inserido no rodapé de uma página.

Além de direcionar esforços para se fazer presente onde o consumidor usualmente está, os novos negócios devem pensar também em aparecer quando este consumidor está buscando o seu serviço. Uma das técnicas interessantes para garantir que seu pequeno negócio seja visto quando buscado na internet, é, justamente investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization). As formas de otimizar a presença do seu site em ferramentas de busca são diversas, mas iremos atentar a uma em específico, que seria os diretórios de sites.

Os diretórios de sites são sites que organizam e unem a informação de diversas empresas em determinados locais. Simulando uma antiga lista telefônica, aquele velho livro conhecido e sempre requisitado ao se buscar algum serviço determinado. Os sites de diretórios funcionam de maneira similar, diversos negócios são cadastrados e entram nesta lista, que ficam à disposição de qualquer pessoa com uma necessidade específica. E, assim como as pessoas buscavam em uma lista telefônica, o mesmo acontece com os mecanismos de busca, que vão a esses diretórios de sites e “puxam” em seus bancos de dados aquele serviço que corresponde à busca do consumidor.

Os próprios diretórios possuem como política de desenvolvimento e cadastramento uma maneira de se fazer aparecer dentre as buscas. E, portanto, é sempre interessante buscar diretórios que solicitem que a empresa complete o maior número de informações, assim como o Infoisinfo BR. Um diretório de sites que possui um medidor em porcentagem, que indica o quanto que o perfil da sua empresa está completo. Pensando que quanto mais completo seu perfil estiver, mais interessante e evidente a sua empresa aparecerá para os mecanismos de busca.

Cadastrar uma empresa é bem simples, o Infoisinfo permite o cadastro gratuito, em que pode-se inserir informações a respeito da empresa em questão. Informações como: nome, atividades desenvolvidas, cardápios, horário de abertura e fechamento, histórico, um pouco sobre a empresa, pode também adicionar fotos e vídeos, fazer um link para mídias sociais dentre diversos outros campos para serem preenchidos. Além disso, se desejar investir ainda mais, existem campos pagos para incrementar a presença nas buscas dos clientes.

O cadastro de sites em diretórios dessa forma se torna uma campanha de link building, visando aumentar o número de links para seu site, e consequentemente o número de visitas e visualizações do seu negócio. Portanto, prospectando estar presente naquela velha lista telefônica, sempre presente quando necessária, o cadastro da sua empresa em um diretório de sites mostra-­se como uma ótima ferramenta para aparecer nas buscas do seu consumidor.

artigo_patrocinado1-300x51