Dicas para ficar rico

Dicas para ficar rico

Ficar rico é o sonho da maioria das pessoas. E não é para menos: quem é que não gostaria de, além de ter uma estabilidade financeira, ainda poder contar com opções de conforto e lazer, não é mesmo? Mas para** ficar rico** não basta jogar todos os dias na loteria, ou sonhar com aquela promoção que nunca vem. É preciso criar metas e planejamento, e saber tomar as decisões certas. Se você já se perguntou “o que devo fazer para ficar rico?”, mas não encontrou uma resposta, continue acompanhando o nosso artigo e confira as nossas dicas!

Estabeleça uma meta de poupança

Ninguém vai ficar rico se gastar tudo o que recebe, concorda? Entretanto, para a maioria das pessoas é bastante difícil manter o padrão de vida atual depois de receber aquele tão sonhado aumento no salário. Quando isso acontece, quase que instantaneamente as despesas aumentam e aquilo que era para ser um dinheiro extra acaba sendo mais uma parte do seu salário desviada para o pagamento de dívidas.

Para mudar este quadro a regra é clara: poupe mais! Isso mesmo, corte gastos supérfluos, evite comprar mais do que precisa e busque guardar o máximo possível. Para você ter uma base, faça o seguinte cálculo: procure gastar apenas 30% do seu salário e deixar os outros 70% disponíveis para serem guardados na poupança e investidos futuramente.

Renda Extra

Caso o seu salário não esteja sendo suficiente para economizar todo o dinheiro que você deveria poupar para investir, tente arrumar alguma forma de gerar um renda extra, neste post que nós fizemos, você pode verificar 13 dicas de como gerar uma renda extra para incrementar o seu salário.

Invista o restante

Quando você já tiver juntado certa quantia de dinheiro, busque investi-la de alguma forma. Nada de comprar um carro novo, ou fazer aquela viagem dos sonhos com o dinheiro. Se você tem o sonho de ficar rico, esse dinheiro deve ser usado para que você possa abrir o seu próprio negócio, ou realizar cursos que possam aperfeiçoar o seu conhecimento profissional. Seja como for, procure alguma maneira de investir esse dinheiro de forma inteligente, para que, mais cedo ou mais tarde, ele gere o retorno financeiro que você espera.

Estabeleça metas

Onde você quer chegar? Quanto você quer ter para investir e no que você quer investir? Você sabe a pergunta para todas essas perguntas? Se ainda não, é hora de pensar nelas como questões reais. Trace um planejamento e estipule metas que você consiga cumprir. Lembre-se que, quando sabemos exatamente onde queremos ou precisamos chegar, o caminho naturalmente se torna mais tranquilo e claro.

Melhore o seu conhecimento sobre finanças

Se você pretende ficar rico, é ideal que você entenda muito bem sobre finanças. Para isso, busque se atualizar sempre e realizar cursos e palestras sobre o assunto. Saiba que, se o seu dinheiro não for bem empregado, ele acabará em pouco tempo. Portanto, procure saber mais sobre investimentos, sobre a economia do país e sobre outras formas de investir. Tenha o hábito de ler sempre sobre esses assuntos e procure a melhor forma de melhorar os seus conhecimentos na área. E não se esqueça: todo investimento, quando feito com consciência, responsabilidade e inteligência, tem boas chances de trazer o retorno esperado!

No mais, seja uma pessoa equilibrada e mantenha os seus objetivos. Não deixe que pequenos problemas do dia a dia interfiram na sua meta e boa sorte! Você já traça os seus próprios caminhos para ficar rico? Como você tem feito? Conte para nós através dos comentários!