Dicas para economizar na hora de comprar dólares

Dicas para economizar na hora de comprar dólares

Para quem pensa em realizar uma viagem internacional, uma das primeiras preocupações é com a aquisição de dólares. Afinal, por melhor que seja o planejamento, é sempre difícil identificar o momento certo de realizar a compra, ainda mais em períodos de desvalorização do real.

Por isso, se você pretende viajar para o exterior ou quer criar uma reserva em moeda estrangeira, veja 5 dicas para economizar na hora de comprar dólares!

Compre dólares aos poucos

A primeira dica para economizar na hora de comprar dólares é ter paciência. Então, se a viagem ainda está longe, a melhor estratégia é acompanhar de perto a cotação da moeda ante o real e fracionar as aquisições ao longo dos meses com isso, certamente você irá conseguir identificar os melhores momentos para fazer cada investimento.

Antes de comprar dólares pesquise

Quando o assunto é comprar moeda estrangeira outra dica importante é pesquisar e comparar as diferentes cotações aplicadas pelas casas de câmbio, pois fazendo isso, com certeza você irá encontrar aquelas que oferecem os preços mais atrativos.

Hoje é possível encontrar uma variação significativa nos de preços praticados pelos estabelecimentos financeiros por isso fique de olho nos sites que ajudam o comprador a encontrar, com segurança, os locais mais baratos para adquirir dólares.

Acompanhe o histórico de cotação

Ficar atento a cotação da moeda é outra entre as dicas para economizar na hora de comprar dólares para isso, além dos jornais e da página do Banco Central do Brasil, hoje existem portais de notícias e sites especializados que dão ao comprador informações e boletins importantes sobre as cotações diárias, assim como todos os seus custos operacionais. Isso certamente facilitará a sua vida na hora de buscar o dólar mais barato.

Evite comprar dólar no aeroporto

Como vimos, uma compra planejada é fundamental para conseguir melhores preços na hora de adquirir dólar sendo assim, nossa quarta dica é justamente evitar deixar para trocar o dinheiro quando chegar ao destino, pois, em geral, essas lojas praticam valores maiores do que os encontrados em outros estabelecimentos financeiros. Agora, se realmente for necessário fazer esse câmbio, troque apenas uma pequena quantia e depois pesquise outros locais fora do aeroporto.

Compre dólar de instituições sérias

A quinta e última entre as dicas para economizar na hora de comprar dólares é também a mais importante. Não compre dólar em qualquer lugar levando em consideração somente o preço baixo, pois isso pode gerar uma grande dor de cabeça.

Antes de realizar qualquer transação de câmbio pesquise bem a reputação da instituição escolhida para saber se ela atua de forma legítima e nunca compre moeda no chamado mercado paralelo, pois é um procedimento ilegal, passivo de punições judiciais, que pode acabar custando ao comprador bem mais que a perda do seu dinheiro.

Por fim, seguindo esses passos, certamente você irá economizar tempo e dinheiro, acesse nosso site e veja outras dicas do nosso blog.