Como empreender na internet sem deixar seu emprego

Como empreender na internet sem deixar seu emprego

Você sabe como empreender na internet? Aliás, você sabia que é a tendência do momento, principalmente por não precisar sair do seu emprego?

Largar tudo e mergulhar de cabeça em seu próprio negócio é o desejo de muitas pessoas, mas às vezes precisamos reconhecer o ambiente antes de investir totalmente nesse sonho para que tenhamos mais segurança em apostar no próprio negócio. Uma boa forma de fazer isso é iniciar o seu projeto sem largar o emprego atual. Por isso, trouxemos algumas dicas para que você tenha sucesso em sua dupla jornada.

Como empreender na internet sem largar seu emprego atual?

Formalize seu negócio

A burocracia é inevitável! Mesmo que possa parecer trabalhoso, formalizar seu negócio é bem fácil e isso lhe poupará algumas dores de cabeça no futuro. Para formalizar, você pode registrar-se como MEI (Micro Empreendedor Individual). No portal do empreendedor você encontra todas as informações necessárias para formalizar seu negócio. A inscrição como MEI é gratuita e trará benefícios como: auxilio doença, auxilio maternidade, aposentadoria, entre outros.

Por obter o CNPJ ao se cadastrar como MEI, o empreendedor também terá facilidade em abertura de contas bancárias, emissão de notas fiscais e empréstimos, por exemplo.

Crie plano de negócio

Planejamento é essencial em todo e qualquer empreendimento, e empreender na internet não é diferente. Crie seu plano de negócio de forma que ele se encaixe em suas responsabilidades com o emprego atual.

O planejamento irá ajudar a separar as despesas pessoais das finanças da empresa.

Após definidas as diretrizes do seu plano de negócio, o qual respeite sua jornada de trabalho, está na hora de organizar seu planejamento financeiro.

Atente-se à organização financeira

Com a jornada dupla você precisará manter toda a parte financeira bem organizada para não acabar se perdendo em meio a tanta informação. Essa organização é a que mais lhe ajudará a poupar tempo, por isso: otimize suas tarefas financeiras!

Aplicativos como o Meu dinheiro irão te ajudar com todas as funções necessárias para um bom controle financeiro. E melhor, de um jeito simples e eficiente.

Faça da agenda sua melhor amiga

Você provavelmente tem um horário a cumprir em seu emprego atual (mesmo que existam muitas empresas flexíveis atualmente). Por isso, estabelecer horários e montar cronogramas fará com que você mantenha o foco e não se perca com as tarefas a serem realizadas. Agendas virtuais, notas, aplicativos de tarefas, ou as agendas tradicionais devem ser suas melhores amigas.

Um ponto importante em como empreender na internet sem largar o emprego atual é estabelecer metas. Elas com certeza farão total diferença.

Não se esqueça de separar na sua agenda um tempo para você descansar e curtir. Afinal, ninguém é de ferro!

Aposte em Networking

Você precisará divulgar seu trabalho e quem sabe, buscar parceiros para seu empreendimento. Então, aposte no Networking para obter novos conhecimentos e mostre para as pessoas o que está fazendo.

Vá a eventos ligados ao seu empreendimento e puxe conversa com as pessoas relacionadas ao seu tipo de negócio. A troca de informações é ótimo para agregar novidades ao negócio.

Seja sincero consigo mesmo sobre quanto você está disposto a se dar para o empreendimento e aposte em um bom planejamento, sempre buscando otimizar seu tempo.

Gostou das dicas sobre como empreender na internet conciliando com seu emprego atual? Conte para gente nos comentários.