Como controlar seu cartão de crédito usando um aplicativo?

Como controlar seu cartão de crédito usando um aplicativo?

O uso de aplicativos para checar saldos ou conferir a movimentação de conta-corrente já é muito comum. Mas você sabia que também é possível controlar seu cartão de crédito utilizando um sistema de controle financeiro online? Disponível via aplicativo e com acesso pela web, ele possibilita o acompanhamento de futuros pagamentos e parcelas. Tudo de maneira descomplicada e rápida.  Confira o nosso post e saiba como usar essa funcionalidade!

Por que controlar os gastos mensais pelo aplicativo?

Para muitas pessoas, o cartão de crédito já é um centralizador de gastos. No entanto, isso ainda é feito de forma manual, não permitindo nenhuma espécie de controle adicional. Um controle financeiro online permite que gráficos e outras estatísticas sejam mostradas, já fazendo uma previsão dos valores das faturas para os próximos meses. Com controles manuais ou em planilhas simples, isso não ocorre.

Quando é vantagem usar o cartão de crédito?

Usar o cartão é boa prática para juntar pontos e aumentar o seu nível de relacionamento com o banco que o emitiu ou para ganhar mais milhas, que podem ser convertidas em passagens aéreas gratuitas, deixando suas férias bem mais baratas, por exemplo. Mas, para que isso aconteça, você deve pagar o valor integral das faturas todos os meses.

Se você utiliza o dinheiro de plástico para financiar sonhos que você reconhecidamente não pode realizar, o uso está equivocado. Isso porque os juros cobrados pelo cartão de crédito são os mais caros do país, iguais ao limite do cheque especial da conta corrente, ultrapassando 10% ao mês. Esta deve ser a sua última alternativa de financiamento para buscar algo.

Se você começar a realizar muitas compras parceladas, por exemplo, isso pode caracterizar mau uso do seu cartão de crédito, pois essas pequenas parcelas se juntarão e formarão uma maior ainda a ser paga mensalmente, comprometendo seu orçamento pessoal e inviabilizando gastos futuros.

Quais as vantagens de usar um aplicativo para controlar seus gastos no cartão de crédito?

Utilize um aplicativo e descarte, de uma vez por todas, a planilha eletrônica. Agindo dessa maneira, você não dependerá de um acesso exclusivo a um computador, o que inviabiliza os trabalhos de registro. O aplicativo pode ser instalado no seu celular ou ser acessado via web, de forma simples e prática. Você escolhe! Quer um exemplo? Quando sair para almoçar, basta levar o seu smartphone para registrar o gasto com a refeição.

Seus gastos serão categorizados e apresentados em gráficos para que você identifique onde está gastando seu dinheiro. Você poderá analisar os gastos em um intervalo de, por exemplo, três meses. Nesse sentido, a planilha se tornaria inviável, deixando muitos dados fora do registro.

Com o tempo, você controlará os gastos do cartão de crédito pelo aplicativo de maneira tão automática que todas as suas movimentações estarão registradas lá, o que facilitará a sua vida financeira, permitindo o alcance de metas com muito mais qualidade.

Use um aplicativo para ganhar tempo e qualidade nos controles e, se tiver dúvida em como começar a fazer esses registros, deixe um comentário!