Como contratar um cartão de crédito mesmo com o nome sujo

Como contratar um cartão de crédito mesmo com o nome sujo

Não há dúvidas que estar com alguma restrição no seu CPF, o famoso nome sujo, dificulta a vida de qualquer consumidor, principalmente quando o assunto é solicitar um cartão de crédito. Essa situação é bem complicada, mas existem algumas saídas, consideradas alternativas, para quem se encontra nesse caso.

Primeiro é importante ter responsabilidade com qualquer tipo de crédito, seja com um empréstimo ou com um cartão de crédito, que nada mais é do que um empréstimo continuo em forma de cartão, e qualquer restrição deixa a sua situação ainda pior, logo o controle deve ser redobrado para não chegar em um ponto que não tenha mais possibilidades a vista.

Ainda assim fique tranquilo, existem algumas saídas para você que possui alguma restrição bancária, ou está com o nome no SPC ou Serasa, mas claro, com uma condição muito inferior ou limitada, se comparada com a de um consumidor que não possui restrições.

Faça a consulta ao SPC e saiba se esta com nome sujo.

Alternativas para quem possui o nome sujo

Uma opção para as pessoas com algum tipo de restrição são os cartões de lojas, como C&A, Americanas, Riachuelo, Ponto Frio, dentre outras. Algumas lojas possuem um credito razoável para consumidores que possuem algum tipo de restrição, mas é claro que as condições para consumo serão sempre melhores na própria loja que lhe oferece o crédito.

Caso você possua alguma pensão ou benefício do INSS, ou seja, funcionário público, uma boa saída pode ser o cartão de crédito consignado. Essa modalidade oferece um cartão de crédito com o limite próximo ao seu salário ou benefício, com taxas menores que as praticadas no mercado. No entanto o seu benefício irá funcionar como a garantia de pagamento, logo todo mês o seu salário ou benefício terá um desconto de até 10% do seu valor total, esse valor será destinado ao pagamento total ou parcial da fatura do seu cartão de crédito.

Cartão de crédito pré-pago para quem tem o nome sujo

O cartão de crédito pré-pago é uma saída para quem procura algo como uma carteira virtual. Ainda assim funciona como uma opção válida para quem possui algum tipo de restrição no nome, como vantagem essa modalidade de cartão não costuma cobrar taxas ou anuidades, apenas um valor para a emissão do cartão, ainda assim algumas empresas optam pela isenção desse valor de emissão.

O cartão pré-pago é muito utilizado por pessoas que possuem alguma restrição no nome mas ainda assim precisam viajar para o exterior, realizar compras pela internet em sites internacionais, ter um controle maior dos gastos diários, e até mesmo como um controle de despesas para jovens e idosos.

Uma outra possibilidade, que pode ser constrangedora para algumas pessoas, mas vista de maneira normal e descomplicada dependendo da relação em questão, é a utilização de um cartão de crédito adicional. Neste caso uma pessoa com crédito e sem nenhuma restrição, que já faz o uso do cartão de crédito, solicita junto a empresa responsável pelo cartão a emissão, um cartão de crédito adicional no nome de quem ela desejar. Não haverá consulta a nenhuma restrição, no entanto as duas pessoas irão compartilhar o limite de crédito disponível no cartão.