6 ideias inovadoras para abrir o seu primeiro negócio

6 ideias inovadoras para abrir o seu primeiro negócio

O brasileiro tem grande vocação para empreender, criando assim os negócios mais diversificados e criativos. A força e a determinação para o trabalho não faltam, basta investir naquilo que alie a rentabilidade com a segurança. O potencial de crescimento está naqueles que tem ideias inovadoras, em que muitas vezes o investimento inicial de dinheiro será baixo e o de tempo bem alto.

Tudo começa com a observação do mercado, do macro para o micro, e com bons caminhos para explorar. Por isso conheça seis ideias inovadoras para aqueles que querem abrir o seu primeiro negócio:

Criador de apresentações virtuais

O mundo dos negócios é feito de pessoas querendo vender suas ideias, e para isso elas precisam aprender a como ser o mais convincente. A começar por sua apresentação virtual, pois até mesmo para usar o Office Power Point precisa de conhecimento. De maneira geral, as pessoas podem até conhecer o básico sobre ele, mas para que as apresentações tenham uma característica profissional, somente com o conhecimento profundo dele e dos demais softwares. Baixo custo para implementar, trabalho em Home Office e um mercado muito pouco explorado.

Assistente virtual

Ainda sobre as possibilidades de abrir um negócio que se utilize das tecnologias e da rede de internet, uma ótima opção é ser assistente virtual. O trabalho pode ser feito de casa, basta ter uma conexão capaz de manter conectado. Se você tem muito conhecimento sobre uma área de conhecimento, você pode trabalhar como assistente virtual. Muitas pessoas trabalham em funções que não dominam ou que não conseguem desempenhar todas as atividades, logo precisam de auxílio. Com o seu conhecimento, você pode ser o suporte eficaz para que elas cumpram as suas metas.

Organizador de ambientes profissional

Já pensou em ter o seu primeiro negócio como um organizador de ambientes? A ideia é realmente inovadora, além de muito necessária para empresas e residências que gerem muitos materiais. Se o seu perfil é de organização, metódico e sistemático, esta é uma oportunidade de empreender dentro de um nicho de mercado mal explorado. Os empresários precisam que organizem os seus produtos, enquanto as residências precisam de pessoas que organizem o seu armário. Conhecimento e disposição são necessários.

Cuidador de cães

Cães e gatos são queridos companheiros no dia a dia, muitos fazendo parte como membros da família. Em uma cidade agitada e em meio a trabalhos que consomem muito do tempo das pessoas, os pets muitas vezes não recebem a atenção devida. Por isso os cuidadores são ideias para levá-los para passar, auxiliar com comida e veterinários. Se você está em uma grande cidade e quer abrir o seu primeiro negócio, uma empresa cuidadora de cães e gatos pode ser excelente.

Compre e venda ideias

Os investidores estão a postos para aplicar seus recursos em ideias e projetos rentáveis para a sociedade e para eles. Este perfil de profissionais busca tudo o que é moderno e inovador para desenvolver. Uma das principais novidades é poder comprar e vender ideias de outras pessoas, funcionando como um mediador entre o criativo e o investidor. A empresa tem a função de captar soluções que sejam inovadoras e apresentar a potenciais investidores para que eles comprem e desenvolvam o projeto.

Acompanhe o nosso blog leia mais sobre investimentos financeiros e demais assuntos.