5 redes de marketing multinível

5 redes de marketing multinível

O marketing multinível já conquistou o mundo. Nos Estados Unidos, representa quase 100% das vendas diretas e no Brasil já está tão forte que colocou o país em 5º na classificação dos países que apostam nessa metodologia de trabalho. Mas o que vem a ser marketing multinível? Por que você deveria aderir a ele? Quais são as redes mais confiáveis para começar a investir?

Desvendando os mistérios do MMN

Chamado carinhosamente de MMN, o marketing multinível é um modelo de venda direta baseado no famoso boca a boca. Lembra quando nossas mães faziam as reuniões da Tupperware em casa, chamando as amigas para um chá e também para vender alguns produtos? Marketing multinível.

O nome marketing multinível vem da forma de divulgação e da forma de recompensa: marketing é como você divulga seus produtos; multinível porque você ganha vendendo os produtos e captando outros representantes de vendas para a empresa.

Por que há tanta gente apostando no marketing multinível?

Benefícios não faltam para essa modalidade de negócio. Para quem quer renda extra, ele permite que você trabalhe no contraturno e com isso aumente seus ganhos. Para quem quer empreender, permite que você tenha horários flexíveis de trabalho e realize suas atividades de casa, sem precisar da estrutura de uma empresa.

Além disso, os ganhos são escaláveis e diretamente proporcionais ao que você vende. Quanto maior o volume de vendas, maior o seu ganho. E quanto mais pessoas você capta, maiores os seus bônus. Tem também a questão do custo inicial, que costuma ser bastante atrativo para quem tem poucos recursos e está começando um negócio do nada.

Em quais redes de marketing multinível você deve investir?

Existem várias empresas que oferecem essa oportunidade de venda direta, basta que você se identifique com o produto a ser vendido e o modelo de negócio. Quer ver como você está bem próximo dessas empresas?

Herbalife

É uma das maiores distribuidoras de produtos de alimentação saudável do mundo. Tornando-se representante da Herbalife, você pode ter até 73% de retorno sobre o investimento e ganhar, em média, R$7.978,00 por mês, segundo a empresa. O que você precisa fazer? Vender os produtos comercializados por ela e, quem sabe, até abrir um espaço saudável, com oferta de produtos e um ambiente agradável para consumi-los.

Mary Kay

Empresa de cosméticos, cujo modelo de vendas é baseado somente em vendas diretas, a Mary Kay é a menina dos olhos de muitas mulheres por aí. A empresa promete ganhos de 40% sobre os produtos vendidos e premiações para aquelas consultoras que se destacam, como joias, viagens e o famoso carro rosa para as diretoras de vendas independentes.

Avon

Uma das mais tradicionais empresas de marketing multinível, a Avon está presente no dia a dia de todos nós. No modelo de negócios da empresa, você recebe comissionamento por produtos vendidos e bônus por revendedoras captadas. No momento de escrever este post, não encontramos o valor do comissionamento oferecido.

4Life Research

Saindo do mundo da beleza, chegamos à 4Life Research, que oferece produtos para fortalecimento do sistema imunológico. O modelo de negócios da empresa prevê comissionamento escalonado de acordo com o volume de vendas e premiações por desempenho, como viagens.

Xango

Comercializa uma bebida à base do fruto de mangostão, que promete curar diversas doenças. A empresa informa que 50% do valor das vendas é do representante, nem mais, nem menos. Os bônus são oferecidos por desempenho e podem ir de viagens até carros.

Essas são apenas algumas ideias de empresas de marketing multinível com as quais você pode aumentar seu faturamento e até mesmo tornar-se um empreendedor. Mas antes de assinar um contrato com uma empresa de MMN, verifique se ela é afiliada à ABEVD – Associação Brasileira de Vendas Diretas. Se a empresa não for afiliada, pode ser que você esteja ingressando em um esquema de pirâmide, que não é legalizado tampouco traz bons frutos para você.

Ficou em dúvida? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário!