5 Ferramentas Indispensáveis para o Trading com Opções Binárias

5 Ferramentas Indispensáveis para o Trading com Opções Binárias

O Trading com Opções Binárias não difere muito do Trading com CFDs. As necessidades são exatamente as mesmas, os conhecimentos os mesmos e as ferramentas indispensáveis também são as mesmas.

As ferramentas que lhe apresentarei em seguida são válidas para qualquer operação, seja Opções Binárias de 60 segundos, 15 minutos ou várias horas. O único que você tem que fazer é adaptar os prazos de tempo às suas necessidades.

Tais ferramentas também são intercambiáveis para qualquer derivado financeiro, seja de Opções Binárias ou CFDs, porém os que operam com Opções Binárias aparentam ser feitos de outra fórmula, e como é um produto mais novo, ou já não tanto, mas com um maior crescimento que os CFDs, algumas pessoas que chegam a esse mundo do Trading se esquecem do mais básico para operar.

Outra opção, e nunca melhor dito, é que você contrate a Opcoesbinarias.com.pt, vá descansar e, ao levantar-se, comprove se efetivamente ganhou dinheiro ou não.

Mas se a sua intenção é de realizar operações próprias e controlar o seu dinheiro com determinação, essas são minhas ferramentas recomendadas: ferramentas indispensáveis para o trading.

1. Calendário e noticiários internacionais

Ninguém ignora a importância que tem a informação para o Trading. Abrir uma posição, em qualquer par de moedas, sem haver comprovado quais acontecimentos do dia podem afetá-la, é quase como jogar os dados, uma moeda ao ar ou expor-se sem nenhuma necessidade de perdas abauladas.

Há muitos calendários disponíveis. Saber que hoje haverá um anúncio de Yellen Draghi, uma reunião do FED ou do Banco Central Europeu, que serão passados os dados de uma greve nos EUA, etc. nos dá vantagem sobre aqueles que não veem os calendários e não possuem nenhum tipo de preparação.

Na realidade o Trading é um ato muito solitário e ninguém se importará por suas perdas de dinheiro. Mas você se importa? Então não comece nunca sua sessão de Trading sem antes haver revisado conscientemente quais acontecimentos econômicos do dia podem atingir seus pares favoritos de Trading.

2. Plataforma de gráficos

Muitas das plataformas de Trading dos Brokers de Binárias são um verdadeiro desastre. São tão básicas que deixam muito a desejar. Porém isso não é uma desculpa para nós, já que devemos ter à nossa disposição os recursos necessários para compensar o que o nosso Broker não nos proporciona.

No mercado há várias plataformas de Trading profissionais. Geralmente as melhores têm um determinado custo econômico, mas nós jogamos com vantagem. Uma das plataformas mais populares do mundo pode ser oferecida de forma gratuita. Me refiro ao Metatrader 4.

O MT4 te abre um mundo de possibilidades: personalizar gráficos, fazer estudos técnicos profissionais, instalar indicadores personalizados, inclusive lançar seus próprios EAs. Alguns Brokers de Binárias permitem conectar essa plataforma com a deles, porém não é uma operação fácil (consulte seu Broker para saber se essa opção está disponível).

É certo que uma plataforma de Trading profissional não te fará ganhar dinheiro automaticamente, porém, poder ver onde está a tendência, lidar com múltiplos prazos temporais ao mesmo tempo, localizar com facilidade suportes e resistências de longo prazo, etc. nos darão a oportunidade de encontrar vantagens que, se sabemos aproveitar convenientemente, nos tornarão ganhadores no tempo.

3. Ter uma estratégia ganhadora

Tudo o que discutimos anteriormente carecerá de importância e terminará em segundo plano se não tivermos uma estratégia de Trading bem definida. Uma estratégia de Trading é definitivamente uma ferramenta indispensável.

A grande vantagem de ter uma estratégia, sobre operar sem nenhuma estratégia em absoluto, é que conseguiremos evitar uma grande falha de aspecto psicológico no Trading.

A maioria dos Traders perdem dinheiro porque não sabem com claridade o que têm que fazer. Não sabem se devem comprar ou vender em determinadas situações e se deixam levar por recomendações ou falsas estratégias.

Um verdadeiro sistema de Trading tem que mostrar-nos de forma evidente e sem margem de erros quando temos uma oportunidade de fazer algo no mercado. Logo o mercado fará o que quiser, mas nós estamos seguindo uma estratégia que nós mesmos comprovamos que funciona durante o passar do tempo.

Certamente você já percebeu como acentuei a necessidade de que a estratégia que usamos seja própria e que tenha sido testada anteriormente. Se copiamos alguma das milhares de estratégias que circulam pela rede, sem haver comprovado a sua efetividade por nós mesmos, estaremos cometendo outro erro. Não sabemos qual será probabilidade de que funcione ou falhe. Quando cometa várias falhas seguidas, deixamos de usá-la.

Uma estratégia é I-M-P-R-E-S-C-I-N-D-Í-V-E-L.

4. Gestão de toda a operação

A gestão da operação abarca tudo. É o conjunto de tarefas que devemos realizar antes de começar a operar.

Devemos controlar nosso PC, o acesso do nosso modem, nosso telefone celular e fixo (para o caso de que seja necessário fazer alguma ligação ao nosso Broker), a margem da nossa conta, o ambiente onde estamos (luz, frio, calor), certificar-se de que toda a parte mecânica funciona adequadamente, que temos fundos suficientes na nossa conta de Trading, que o Broker está em operação e finalmente devemos controlar a nós mesmos: se trata de saber se estamos de bom-humor, se estamos doentes, se temos um problema familiar, etc.

Acredito que não tenho que lhe advertir sobre o perigoso que será para a sua conta se você não estiver operando em perfeito estado físico. Quando estamos doentes, reduzimos nossa capacidade de atenção. E se somos day-traders operando com Opções Binárias de 60 segundos, necessitamos uma capacidade de reação muito alta. Essa capacidade é afetada se temos febre, dor de dente ou se estamos tomando remédios.

O estado de humor também é importante. Se estamos mal-humorados porque tivemos uma discussão com alguém ou porque temos uma situação familiar tensa, o mercado se tornará um adversário e tomaremos mais riscos que os devidos e não teremos a atenção necessária.

5. O Broker

Deixei o Broker a propósito para o final porque o Broker é a ferramenta indispensável mais importante para operar com Opções Binárias.

Nós, pessoas físicas, não temos acesso direto ao mercado, portanto necessitamos de um intermediário que nos dê esse acesso.

No caso das Binárias, os Brokers são a contrapartida para nossas operações. Isso significa que, quando eles ganham, nós perdemos. E quando eles perdem, nós ganhamos.

Esta situação, um tanto atípica, faz com que surja muita desconfiança no Trading com Binárias.

Escolher um bom Broker de Binárias não é necessariamente uma tarefa titânica, porém requer colocar na balança as distintas ofertas dos Brokers e decidir qual é a que melhor se adapta às nossas necessidades.

Minhas sugestões são: escolher um Broker regularizado, ler com atenção o contrato que o Broker proporciona antes de fazer seu primeiro depósito, revisar bem as condições dos bônus e, por último, comprovar se a variedade de ativos e oportunidades de Trading se enquadram com o que você busca.

artigo_patrocinado1

-