5 aplicativos para ganhar dinheiro que você precisa conhecer

5 aplicativos para ganhar dinheiro que você precisa conhecer

Os aplicativos podem dar uma ajudinha para quem quer ganhar um dinheiro extra, especialmente em tempos de crise. Eles não precisam servir apenas para facilitar a nossa vida ou nos entreter: também existem bons aplicativos para ganhar dinheiro ou itens que farão você economizar.

Já que o smartphone está na rotina de seus usuários e é usado para uma infinidade de coisas, por que não usá-lo para levantar algum dinheiro? Veja abaixo como ter uma renda extra com muita praticidade e incrementar o orçamento com 5 aplicativos para ganhar dinheiro.

Bikoo

O Bikoo é um app voltado para entregas. Usuários podem pedir a entrega de uma encomenda, mas o interessante mesmo é que ele pode ser usado para fazer entregas. Quem se cadastrar, pode aproveitar trajetos que faz com frequência para realizar as entregas e receber o pagamento do frete, que é combinado com o solicitante do serviço.

Além de otimizar o uso do transporte, trazer mais rapidez e mais economia em relação a métodos tradicionais de entrega, o Bikoo remunera quem realiza o serviço. É importante que o entregador mantenha a sua reputação em dia para ser contratado pelos usuários.

O app está disponível para iOS e Android.

Qrânio

Não faltam aplicativos com perguntas e respostas. Mas em qual deles é possível resgatar prêmios? No Qrânio dá para testar seus conhecimentos de maneira simples, rápida e ainda ser recompensado pelos acertos.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app tem funcionamento simples: responda perguntas, acumule pontos e resgate prêmios quando tiver pontos suficientes. É possível escolher categorias de perguntas e, inclusive, desafiar amigos. Cada resposta certa gera um Qi$, a moeda virtual do aplicativo. Quanto mais se acumula, mais prêmios podem ser solicitados no Qrânio.

Beved

Ainda na área do conhecimento, o Beved é um site para aqueles que gostam de aprender e ensinar. A remuneração acontece para quem pode disponibilizar aulas. Você não precisa ser um professor profissional, mas sim uma pessoa que detém conhecimento sobre alguma área e pode transmiti-lo aos outros, sendo pago por isso.

Após aprovação pela equipe do aplicativo, é possível disponibilizar aulas presenciais ou online. Os preços dos cursos são definidos pelo próprio professor e o Beved cobra uma taxa de 15% para cada ticket vendido para aulas presenciais e de 30% no caso das aulas online.

PiggyPeg

Utilizando o sistema de check-in usado por diversos outros aplicativos bem conhecidos, o PiggyPeg é uma espécie de “porquinho virtual”, que recompensa o usuário para cada check-in que ele faz em lojas que integram a rede do app.

A ideia é simples: a pessoa vai a um estabelecimento cadastrado e faz o check-in, que é conferido por um tablet que fica no local, para evitar fraudes. Quanto mais lojas visitadas, mais pagamentos. O aplicativo está em fase de crescimento e pode ser baixado apenas em dispositivos do sistema Android.

PiniOn

Esse é para quem adora opinar sobre qualquer coisa. O PiniOn remunera pessoas que participam de pesquisas. O usuário pode se cadastrar pelo computador ou pelo celular de sistemas iOS ou Android. Depois, basta aceitar “missões” para responder pesquisas que envolvem a opinião sobre produtos, serviços ou marcas.

A equipe do app avalia os dados enviados e libera créditos a quem opinou. O aplicativo promete ser simples, rápido e intuitivo.

Leia também:

13 Maneiras de gerar renda extra e acrescentar seu salário