4 fintechs úteis para economizar e gerenciar seu dinheiro.

4 fintechs úteis para economizar e gerenciar seu dinheiro.

Certamente o termo “fintech” já se tornou familiar para você, não é mesmo? Quem acompanha mercado e economia já percebeu que empresas inovadoras estão recebendo milhões de reais em investimentos provocando mudanças na forma como as pessoas utilizam e enxergam o dinheiro. São as fintechs, que misturam tecnologia ao uso do dinheiro, facilitando a vida dos clientes.

Neste texto, você irá conhecer algumas fintechs que podem ser muito úteis para você e seu orçamento. Confira!

Nubank e outros cartões sem taxas

O Nubank já é, sem dúvida, uma das fintechs mais bem-sucedidas do mercado brasileiro. Esta jovem e moderna empresa já recebeu diversos aportes milionários de investidores do Brasil e do exterior, promovendo inovações tanto no serviço de cartão de crédito, como no atendimento ao cliente.

O conceito do Nubank é bastante simples: um cartão sem qualquer taxa de uso, sem anuidade, sem fatura impressa, administrado apenas através de um aplicativo simples e fácil de usar. Também tem como diferencial um atendimento ágil, personalizado e eficiente na solução de problemas.

Embora a fórmula não seja exatamente revolucionária, a ausência de taxas e o bom atendimento já permitiram à Nubank superar a marca de 5 milhões de clientes e fazer frente a bancos tradicionais brasileiros. Outros cartões semelhantes são o Banco Neon, Banco Inter, entre outros.

Easynvest

Para muita gente, investir no mercado financeiro é um verdadeiro segredo. De fato, o mercado é complexo, e entender a lógica dos investimentos, seus prazos, rendimentos, riscos e possibilidades é uma tarefa para quem entende minimamente sobre dinheiro e finanças.

A Easynvest é a fintech que busca simplificar essa relação das pessoas com os investimentos. Através de um app bastante funcional e taxas reduzidas de movimentação de investimentos, a empresa permite aos usuários investir em diversos títulos de renda fixa, fundos de investimento, CDB, entre outros papéis com diferentes rendas e riscos, devidamente expressos ao cliente com clareza e simplicidade.

A intenção é trazer cada vez mais pessoas ao mercado financeiro.

PagSeguro, MercadoPago e outras máquinas de cartão

O uso de cartões de crédito e débito se consolidou de vez no Brasil. Uma das razões para o grande aumento foi o aumento do acesso dos clientes, tanto aos cartões, como às maquininhas usadas para realizar as operações comerciais. Hoje, clientes pagam menos taxas nos cartões, enquanto comerciantes encontram maquininhas de cartão por menos de R$ 100 e taxas acessíveis.

Essa é a proposta de PagSeguro, Mercado Pago, SumUp e diversas outras fintechs que negociam maquininhas de cartão. Estas companhias brigam pesado com promoções e preços baixos para conquistar cada comerciante.

Meu Dinheiro Web - Controle financeiro para pessoas físicas e pequenas empresas

Gestão financeira com sofisticação e qualidade já não são mais coisa apenas para grandes empresas. Hoje, pessoas físicas, pequenas e microempresas também já podem contar com gestão financeira plena, ágil e em tempo real.

Manter o seu financeiro em dia ou da sua empresa é ainda mais fácil com um sistema de controle financeiro. Confira!

Aproveite as dicas!