3 formas de garantir uma renda extra todo mês

3 formas de garantir uma renda extra todo mês

Guardar dinheiro não é uma tarefa fácil para muitas pessoas. O custo de vida alto, as muitas possibilidades e facilidades em comprar diversos serviços e tantos outros fatores acabam atrapalhando a tarefa de conseguir ter uma renda extra no final do mês.

Pensando nisso, neste artigo, iremos dar algumas dicas práticas e viáveis para ajudar você a garantir uma renda extra todo mês, vale a pena a leitura!

1. Economize o máximo que puder:

Essa talvez seja a dica mais óbvia, mais importante e uma das mais difíceis de colocar em prática, não é mesmo? Uma boa sugestão para começar a economizar de verdade é, primeiramente, suspender o uso do cartão de crédito e registrar todas as suas receitas e despesas, seja no caderninho ou, para os mais tecnológicos a utilização de gerenciador financeiro pessoal. Atualmente existem diversas opções que oferecem muitas ferramentas relevantes, como anotar todos os gastos, mostrar gráficos daquilo que você mais gasta durante o mês e que possibilitam um controle de fato.

No momento em que você acompanha as suas finanças, já dá para ter uma grande noção naquilo que pode economizar. Se você gasta muito com roupas, por exemplo: estipule um valor mensal para gastar nisso, e principalmente, olhe para seu guarda-roupas e repense o uso das suas peças. Faça combinações diferentes com acessórios e calçados. Muitas vezes basta apenas um novo olhar para o uso que você já se satisfaz com as peças que tem e economiza na compra de novas peças. Uma outra dica sobre esse mesmo assunto é visitar brechós e até entrar em grupos de roupas usadas, que também vendem roupas, mas com o preço mais acessível.

2. Motorista de aplicativo:

Atualmente existem alguns aplicativos para motoristas que estão sendo muito usados pelas pessoas. Se você possui um carro, gosta de dirigir e quer uma renda extra, pode começar a oferecer serviços de motorista num desses aplicativos. Caso você já trabalhe durante o dia, pode usar a noite como um tempo para investir nisso. Não são necessárias muitas horas, comece testando horários em que o aplicativo é mais solicitado e perceba quando vale a pena trabalhar nisso, já que para esse tipo de serviço também será necessário certo investimento como gasolina e até o uso do seu próprio veículo. Muitos motoristas que não possuem carro próprio também alugam veículos para oferecer essas caronas. Essa é uma possibilidade, mas é claro, deve ser pensada com cautela já que vai precisar de um investimento a mais. Arrisque-se, mas não deixe de anotar os gastos. Caso não dê retorno, pense em outra possibilidade já que não vale a pena gastar muito para algo que era para gerar uma renda extra.

3. Cadastre-se em plataformas de freelancer:

há diversas plataformas de freelancers que constantemente buscam profissionais para o seu banco de talentos. Se você é designer, redator, jornalista ou não possui uma dessas formações, mas tem uma boa experiência com textos e produção de peças gráficas, crie um portfólio e se cadastre nesses sites. O ganho pode ser bem alto dependendo da área, do tempo investido e na qualidade do serviço. Comece se cadastrando em sites gratuitos e se o retorno for significativo, se inscreva em plataformas pagas.

Se gostou da dicas conheça mais 13 Maneiras de gerar renda extra e acrescentar seu salário.