20 de agosto de 2017

Vai reformar a casa? Veja 5 dicas para não gastar muito

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

-reformar-a-casa-veja-5-dicas-para-nao-gastar-muito

Quem não se arrepia só de pensar em reformar a casa? Isso porque obra significa barulho, sujeira e quase sempre muitos gastos. Porém, os imóveis também envelhecem, e chega uma hora em que reparos e manutenção se tornam inadiáveis.

Será que é possível promover uma renovação na casa sem impactar o orçamento? A fim de ajudá-lo nessa empreitada, listamos 5 dicas financeiras sobre como reformar a casa sem entrar no vermelho. Confira!

1. Faça um projeto e siga-o com disciplina

Investir na contratação de profissionais — como engenheiros e arquitetos — pode parecer um custo extra, mas, na verdade, costuma resultar em economia. Eles otimizam os trabalhos, evitando desperdício de tempo e material. Esses técnicos podem, ainda, assessorá-lo na escolha de itens, aliando preço e qualidade.

Um projeto bem detalhado, que eleja as suas prioridades e traga soluções com bom gosto e agilidade, faz a diferença. Entretanto, é fundamental seguir esse planejamento para não fugir do orçamento.

2. Elabore uma planilha de custos

Faça uma lista minuciosa de todo o material a ser utilizado na reforma. Não há nada pior do que ficar correndo atrás de itens durante a obra. Esses imprevistos atrasam o trabalho e comprometem o capital disponibilizado.

Pesquise também o valor da mão de obra fazendo cotações no mercado, negocie o custo apresentado pelos prestadores de serviços e lembre-se, ainda, de definir com clareza os prazos de entrega dos trabalhos.

Com o custo total em mãos, é hora de determinar a fonte dos recursos necessários para a manutenção ou renovação de seu imóvel.

3. Procure o melhor financiamento

O ideal é ter uma reserva financeira para custear a obra ou pelo menos parte dela. Dessa forma, é possível negociar descontos e aproveitar ofertas. Com isso, você tem mais condições de escolhas.

No entanto, se isso não for possível, é vital buscar uma forma de financiamento que não comprometa suas finanças. Existem instituições financeiras que disponibilizam linhas de crédito especiais para reformar a casa!

Porém, antes de optar por um empréstimo bancário, é preciso tentar outros tipos de capitação de recursos, como dispor de algum bem ocioso.

4. Feche contrato com profissionais idôneos

Peça a amigos e conhecidos a indicação de bons empreiteiros. É fato que trabalhadores sérios e gabaritados contribuem para o bom aproveitamento de tempo e dinheiro. Dessa maneira, você mantêm sua saúde financeira e obtém satisfação e tranquilidade.

Dito isso, deixe cada tarefa nas mãos dos especialistas. Afinal, tudo o que você quer é ver a sua residência segura, aconchegante e bonita, longe de dívidas e estresse.

5. Aposte em uma casa econômica e sustentável

O aproveitamento de fatores naturais, como a luz do sol e as correntes de ar, é uma ótima maneira de promover sustentabilidade e economia. Informe-se sobre as maneiras de usar portas, janelas e outras peças, de modo a maximizar o uso dos recursos naturais e facilitar a limpeza.

Assim, você pode reduzir o consumo de água e de energia elétrica. Além disso, gasta menos não somente ao reformar a casa, mas também durante o uso do imóvel.

Enfim, você deve optar por um design contemporâneo e funcional para deixar sua casa com um ar moderno por mais tempo. A boa qualidade dos produtos e dos serviços completará a sua satisfação.

E então, gostou das nossas dicas para reformar a casa sem gastar muito? Deixe o seu comentário e participe do nosso blog!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *