20 de julho de 2017

Uma vida melhor financeiramente

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Torna-se estável financeiramente é o que todos buscam. Portanto, não arrume desculpas, não brigue com suas finanças. Estude e compreenda por onde começar.

vida financeira

Uma vida melhor financeiramente vai além de fazer contas e controlar gastos. É muito mais abrangente. Dependerá de você mesmo buscar uma alternativa.

Vou lhe ensinar a pescar mas não vou lhe dar os peixes.

A primeira dica não tem nada a ver com “conquistar um milhão de reais”. É algo muito melhor.

Considere que você já sabe pelo que é apaixonado. Adora carros, futebol, pescaria etc. Então, mão a obra. Terás que agir. Encontre onde poderás trabalhar para sobreviver conquistando caminhos rumo a sua paixão. Isso é o mais importante!

- Mas eu ainda não sei pelo que sou apaixonado!

Vou lhe ensinar. Exatamente como eu fiz!

Bom, ai terás que escrever em uma folha de papel tudo que você sabe fazer e tudo que já fez em sua vida. Exemplos: caminhoneiro, vendedor, artesão etc. Logo, reescreva a mesma lista porém somente com as atividades que você melhor executa ou melhor executou (em toda sua vida).

Eu, por exemplo, já fui mecânico, pedreiro, porteiro, camareiro. Vocês podem não acreditar, mas já trabalhei fazendo tudo isso e muito mais. Morar no exterior requer aprendizagem e muito esforço. Foi quando trabalhei em subempregos e aprendi muito com isso. Hoje dou muito mais valor nas coisas e no dinheiro.

Logo, descobri que a construção era minha área. Fui estudar Engenharia Civil. Financiamento pelo FIES. Juntando dinheiro para investir. Imagine meu primeiro investimento: imóveis! Correto.

Você terá que trabalhar com aquilo que lhe fascina. Isso facilita as coisas. Sua vida vai mudar da água para o vinho.

No início é muito difícil, por isso considere aprender algo sobre perseverança. Quem persevera alcança! Entretanto não considere isso tudo como auto ajuda. Pois tudo depende de você. De suas forças. De sua atitude. Da maneira como você estuda e compreende que o seu futuro está em jogo.

Essa primeira etapa é a parte mais sensata. Pois é claro que tudo ficará melhor se você trabalha com aquilo que lhe apaixona.

No livro, “The Education of Millionaires – It`s not what you think and it`s not too late” de Michael Ellsberg, o autor considera essa etapa como a última das etapas rumo ao sucesso. Michael considera a liberdade financeira como sendo o primeiro passo. Mas, você pode considerar perfeitamente útil e prático iniciar-se uma nova carreira sabendo que logo alcançará uma vida melhor financeiramente.

Como fazer isso? Como ser feliz nesse passo a passo?

Desligue a televisão. Arranje tempo! Certamente todos querem que o dia tenha mais de 24 horas. Mas não há outra saída se você estiver cômodo e sem forças para arranjar tempo suficiente para estudos e atitudes novas. Desligando a televisão tudo tornará mais fácil.

A primeira etapa era escrever em um papel sua melhores atividades. Para mudar de carreira, buscando um ótimo estado físico e psicológico, necessitará executar essa primeira tarefa com excelência. Logo a segunda será mais tranquila.

Explico: Se você arrumou um tempinho para pensar e escrever no papel suas atividades, certamente conseguirá, sem muitos problemas, fazer o mesmo para melhorar ainda mais suas aptidões.

Sobre a questão tempo é simples de raciocinar: Que horas você vai dormir? Pois bem, o que você faz das 21:00 até às 2:00am.? Então, mãos à obra meu caro. Tenho um primo que dorme às 22:30, vai pra cama todos os dias às 22:00 hr. Ora, depois fica reclamando que não tem sorte na vida, que não consegue passar no exame da OAB. Meu nobre, é preciso estudar. Se você não está disposto a fazer o que o outros fazem com perfeição, seguramente ficará para tráz.

Por que algumas pessoas chegam lá e outras não? Há pessoas que estão dispostas a fazerem algo que outros nem pensam em fazer. Há amigos que “investem” duas horas de seu tempo, por semana, para lançar suas finanças em uma planilha e logo tentam compreender o que a planilha financeira quer lhes mostrar. Duas horinhas por semana. :-)

Ao começar experimentar novas atitudes, perceberá que o maravilhosos mundo do sucesso está bem mais próximo do que você imagina. É um caminho árduo. Certamente será, mas as recompensas serão muito superiores a qualquer obstáculo.

Siga seus próprios passos

Investir em sua paixão requer um pouco de tempo e dinheiro. Encontrará no caminho também pessoas que vão lhe desanimar, criticar e sugerir novas ideias. Fique atento as novas ideias. Elas são importantes para lapidar a sua ideia já existente.

Porém, siga seu próprio caminho. Faça seu rumo valer a pena. Execute uma atividade remunerada que lhe agrade e vencerá. Torne seus sonhos uma riqueza. Tente sonhar e enriquecer ao mesmo tempo.

Talvez, esse seja o momento mais complicado. Após saber o que você busca, qual a sua função no universo, o que você executa com paixão, chegou a hora de trilhas seus próprios passos. Depois de executar tarefas com paixão e ter arrumado tempo para isso, encontre agora seu caminho…

Como? Faça uma pesquisa de mercado.

Se você é um bom pedreiro, busque construtoras. Se você gosta de livros e leitura, vá ser voluntário em uma biblioteca e depois arrume tempo para estudar literatura ou se formar bibliotecária. Faça uma pesquisa inicial na internet. Depois vá a campo. Busque entre conhecidos, pergunte aos amigos. Faça acontecer.

Poderá ser uma etapa dolorosa. Entretanto, poderá ser a etapa mais prazerosa de todas.

Logo, descobrirá que existe uma enorme mundo de oportunidades lá fora esperando por você. O sr. Michael Ellsberg autor do livro “The Education of Millionaires – It`s not what you think and it`s not too late” também enumera esta etapa como sendo a mais complicada. No entanto, ele considera o empreendedorismo como uma fonte de gerar dinheiro e prazeres. Imagina ganhar dinheiro fazendo o que se gosta. Gerar renda através de seu próprio negócio. Mas, cuidado. Pois você pode perfeitamente ser funcionário de uma multinacional e estar executando sua tarefas com paixão.

Enfim, as ideias proposta aqui são para você refletir. Leve-as contigo, compartilhe com seus amigos e busque as melhores ideias. Atualmente, encontro me de bem com a vida. Consegui arranjar tempo suficiente para escrever em blogs e sites, ser consultor financeiro online, ainda sou empreendedor e universitário. Além de investidor. Consegui me identificar e me encaixar em todas essas etapas.

Desejo a você boa sorte, do fundo do meu coração.

Créditos da imagem: freedigitalphotos.net

 

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
6 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *