26 de julho de 2017

Tenha cuidado com seu corpo e mente e tenha energia suficiente para proseguir

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Começaremos dizendo que a base de tudo na vida é a boa saúde. Primeiro vem a saúde, e o resto depois, tais como: diversão, dinheiro, profissão e estudos.
Nervosismo

Observe que o dinheiro, neste caso, esta em segundo plano pois a saúde é base de sustentação. Na teoria da vida, assim como dizem os livros, uma pessoa não pode acumular fortuna se ela estiver doente, pois ela precisa de ambição, incentivo, força para continuar e  portanto esta pessoa precisa de saúde.
Não podemos esperar que todas as pessoas sejam iguais. Alguns possuem habilidade de acumular riqueza com algum esforço e dependem da saúde em dia. Por outro lado, existe aqueles que tem uma péssima saúde, mas mesmo assim tem a capacidade de acumular grandes fortunas. A exemplo dos artistas de cinema, cantores, grandes investidores e tantos outros.
Entendemos assim que a saúde não é uma condição para se ganhar dinheiro, mas a qualidade de vida que levamos pode ser a condição mais adequada para desfruta-lo no futuro.
Com uma boa qualidade de vida, alimentação e prática de exercícios físicos regulares, você poderá ter saúde suficiente para desfrutar o dinheiro acumulado. Isso não significa que ter uma vida exemplar vá te levar ao sucesso, no entanto, o ajudará muito nos últimos anos da sua vida.
Se uma saúde exemplar é portanto a base da felicidade, penso: “Porque não estudarmos as leis da natureza?”. Saúde e a natureza estão ligados uma a outra. Estudando a nossa própria saúde, pode ser a maneira de estarmos o mais próximo possível da tal lei. Então porquê não prestarmos mais atenção neste tema? Entende a importância?
Bem estar psicológico e felicidade

É importante você pensar que a oportunidade pode vir amanhã e você tem que estar preparado para isso. Evite desperdiçar suas energias em excessos, participe de festas com amigos e parentes, mas saiba por exemplo, regular o uso de bebidas alcoólicas.
Analisemos brevemente o consumo de bebidas alcólicas. Uma cervejinha, ou um vinho não faz mal a ninguém, desde que apreciado com moderação. Apesar do uso excessivo de bebidas ser um comportamento considerado normal para muitos dos brasileiros, estes exageros porém, são consideradas como infrações pela legislação vigente, além de causar danos a saúde. Assim, unanimidade não pode ser considerada como desculpa para os exageros. Por exemplo, o consumos do ópio é tido como normal pelos chineses, mas sabemos serem destrutivos socialmente. Um mal absoluto, totalmente indefensível  pela filosofia, religião ou bom senso.
Portanto, com um cérebro danificado e mal tratado, ninguém pode ter sucesso nos negócios, consequentemente não estará apto para usufruir o futuro. Pense com inteligência, nada pode ser impossível, faça um julgamento realista de si mesmo, opte pela saúde.
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *