20 de agosto de 2017

SURPRESA BOA e motivos para você também valorizar novos empreendedores

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

1

Anteontem acabei vendo uma publicação no meu Facebook com uma foto de alguns brigadeiros e logo em seguida recebi um convite para curtir uma página. Os brigadeiros da foto estavam realmente muito bonitos e apesar de não ser maluco por doces, resolvi enviar uma mensagem pra saber como faria para adquirir alguns brigadeiros.

O motivo que me levou a entrar em contato não foi somente o fato de comprar alguns doces, queria entender melhor o que e quem estava por traz daqueles doces. De fato a foto não tinha chamado minha atenção à toa, não era apenas um vendedor de doces, de fato existia um novo empreendedor por trás daquilo.

E foi mole descobrir porque estava diante de um novo empreendedor. Eu não conheço nenhum vendedor que responda mensagem depois de meia noite, só empreendedores malucos e dos bons fazem isto, falo isto porque também sou empreendedor e já respondi email de muitos clientes tarde da noite.

Enviei uma mensagem ontem, descobri o valor de cada doce, pedi alguns, marquei um local para pega-los e olha como recebi os doces. Vendedores inteligentes realmente podem criar embalagens bonitas e entregar o produto muito bem organizado, mas se tem uma coisa que empreendedores de verdade nunca se esquecem é de fazerem seu produto da melhor forma possível, sem abrir mão de nada que possa interferir na qualidade.

2

Depois de ter me impressionado com aparência, eu que não sou fanático por doces tenho que admitir que esse negócio estava bom demais. Pelo menos pra mim não é muito difícil identificar quando alguém tenta dar uma enganada na aparência para compensar na qualidade. Somente um empreendedor de verdade pensa em cada um dos detalhes pra entregar muito mais do que um bom produto, mas uma excelente experiência e um ótimo momento pro seu cliente.

Toda esta experiência é só mais uma prova de que vale muito a pena dar uma chance e valorizar novos empreendedores. Principalmente quando o negócio está no início, os clientes são os que mais ganham, no meu caso, fui bem atendido, paguei barato e comprei vários doces deliciosos. Tão importante quanto isto, foi o fato de acabar valorizando e fortalecendo o trabalho de mais uma daquelas pessoas que parece ter nascido para empreender. Se você é daqueles que acha que não existe como empreender sem inovar, lembre-se, oferecer um produto de boa qualidade e com bom atendimento, pelo menos pra mim, continua sendo uma das maiores inovações e não precisamos ir muito longe pra ver isto, uma das maiores empresas do nosso estado, a Wine, faz uma coisa que já existia muito antes dos seus avós terem nascido, eles simplesmente “vendem vinhos”.

Procure sempre valorizar os verdadeiros empreendedores e você ficará cercado de pessoas e empresas dispostas a oferecerem os melhores produtos e serviços pra você.

Estou deixando o link ai, antes que me perguntem nem sei o nome de quem me vendeu, só sei que comprei e é muito bom. A única coisa que espero em troca e que continuem vendendo estes doces com a mesma experiência e do mesmo jeito como eu recebi os meus.

https://www.facebook.com/sweetmomentdoceria/

E ai, vale ou não a pena valorizar novos empreendedores?

Valeu!!!

 

 

3

Tiago Comério é empresário (empreendedor), escritor(tenta ser) e analista de sistemas formado pelo IFES – Instituto Federal do Espírito Santo.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Um comentário

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *