16 de dezembro de 2017

Redução de custos: saiba o que cortar das suas despesas pessoais

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

reducao-de-custos-saiba-o-que-cortar-das-suas-despesas-pessoais

Eliminar algumas despesas é essencial para quem deseja controlar as finanças e sair do vermelho. Por esse motivo, reavaliar o orçamento e eliminar gastos supérfluos é o primeiro passo para a redução de custos, mesmo que sejam medidas temporárias.

Sem dúvidas, assistir TV a cabo, utilizar o cartão de crédito e comprar produtos importados são experiências agradáveis, porém, exigem custos que nem sempre estão disponíveis. Por outro lado, identificar as despesas e assumir novos hábitos é o segredo para controlar o orçamento, sem fazer grandes sacrifícios.

Quer descobrir como colocar em prática a redução de custos? Então veja quais despesas pessoais podem ser cortadas ou substituídas da sua lista de prioridades!

Idas aos restaurantes com frequência

Embora seja prazeroso, almoçar ou jantar nos restaurantes com frequência é um hábito que pode ser eliminado por enquanto. Além do deslocamento, vale lembrar que esses lugares oferecem preços cada vez maiores, mas isso não impede que você saboreie comidas gostosas na companhia dos amigos na sua própria casa, por exemplo.

Além disso, lembre-se de preparar o seu próprio lanche para evitar gastos desnecessários no trabalho.

Pacotes de TV a cabo

Todos nós gostamos de assistir filmes interessantes na TV a cabo, porém, talvez seja necessário avaliar as condições do plano que você contratou e negociar um pacote mais barato.

Essa redução de custos é primordial, levando em conta o valor das assinaturas, a quantidade de canais disponibilizados e o tempo que temos para aproveitar esse benefício. Se necessário, verifique outras operadoras e planos mais acessíveis, como a Netflix.

Itens de marcas valorizadas

Experimentar produtos genéricos ou de marcas menos valorizadas não significa comprar com baixa qualidade. Atualmente, existem diversas marcas que oferecem vantagens similares por um preço menor, basta fazer pesquisas em supermercados, farmácias, lojas de roupas etc.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos grandes vilões no controle financeiro. Entretanto, quebrá-lo não é a única maneira de livrar-se das compras por impulso e taxas altas, pelo contrário.

Ao definir um limite semanal, de acordo com sua necessidade, você obtém melhor aproveitamento dos gastos, além de aprender a economizar mais.

Uso constante do carro

Embora seja uma necessidade, o carro é um gasto que pode ser controlado. Em outras palavras, você não precisa deixar o carro somente na garagem, mas vale a pena diminuir o uso constante, já que combustível e manutenção não são despesas baratas.

Em todo caso, ofereça carona a outras pessoas para dividir a gasolina e estacionamento e também procure outro meio de transporte mais acessível, como metrô ou bicicleta.

Mensalidades da academia

Ir à academia é um estilo de vida para muitas pessoas, mas poucos sabem que para fazer exercícios não é necessário pagar mensalidades caras. Dessa forma, você pode pesquisar academias com preços melhores ou substituir os treinos por caminhadas e corridas ao ar livre, exercícios em casa etc.

Está pronto para eliminar algumas despesas pessoais e colocar em prática a redução de custos no seu orçamento? Conhece outra estratégia que deseja compartilhar? Então deixe seu comentário em nosso post!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *