27 de março de 2017

Querer empreender na Irlanda

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
A Revista News Brazil é uma publicação do grupo DMP – Dreams Media Producers, com tiragem de +3.000 exemplares distribuídos gratuitamente em todo território irlandês. O conteúdo da revista é o mais variado possível, existem diversas seções:  panorâmicas de assuntos gerais, de moda, mundo mulher, economia, política, esportes, turismo, intercâmbio, imigração, cotidiano e uma excelente entrevista com um personagem conhecido da comunidade brasileira da Irlanda.

Como alguns já devem saber, atualmente moro em Dublin, capital da Irlanda. E sou colaborador da seção de economia, porém procuro sempre escrever sobre finanças, mas esse texto é sobre empreendedorismo. Mais precisamente focado no empreendedor brasileiro, aquele que está atuando em terra Gaélicas.

A partir daqui o texto é reproduzido na integra. Boa leitura!!

No artigo anterior, falamos sobre finanças pessoais, orçamento financeiro e sabedoria nos gastos. Recordamos o dever de cada um em controlar seu orçamento, escrevemos dicas e sugestões de como dizer “não” para aquilo que você não necessita comprar imediatamente. E lembramos também a importância de buscarmos alternativas de consumo, focando nas promoções e obtendo sabedoria nos gastos diários.

No entanto, hoje vamos falar de um assunto pouco comentado entre os brasileiros aqui em Dublin, porém de extrema relevância. E, se trata de algo que está acontecendo cada dia mais freqüente em nossa comunidade. Como sou um observador das tendências, achei interessante citar estas mudanças no país onde vivemos. O assunto é sobre empreendedorismo brasileiro na Irlanda, focando a força econômica de nossa nação que aqui hoje vive.


Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos. Resumindo: é fazer acontecer.
Aqui na Irlanda, hoje em dia, podemos notar uma enorme utilização de recursos destinados a comunidade de brasileiros. Um exemplo típico desta demanda generalizada são as escolas de inglês. No entanto, podemos citas diversos outros empreendedorismos que estão focando “nós“ que fazemos parte desta grande nação fora do Brasil.
Escolas de idiomas, pubs, agências de intercâmbio, agências de transferência de dinheiro, lojas especializadas em produtos genuínos brasileiros, e até grupo de música, salão de beleza, empresa especializada em comercializar semi-jóias. Além de, escritórios de advocacia, revistas focada na comunidade de brasileiros, como a própria News Brazil entre muitas outras. Existem companhias que estão desembarcando constantemente aqui na Irlanda, direcionando seus serviços a nossa comunidade. O exemplo mais recente é um escritório de advocacia muito conhecido na Inglaterra que já percebeu a nossa força em terras Gaélicas.
Eles estão selecionando produtos e serviços mais interessantes para seu público e oferecem promoções e descontos. Em vez de organizarem grandes reuniões, os empresários estão agindo de forma mais popular, “face to face”, onde cada brasileiro ajuda na divulgação de sua referida marca.
Os pubs iniciaram os tradicionais dias de festas brasileiras, com baladas específicas para brasileiros. Nas terças-feiras temos uma “festinha” no Dublin 2, na quarta-feira  pagode e samba do outro lado do rio Liffey, e nos finais de semana futebol brasileiro nas telas de um outro pub, pois assim eles estão aumentando sua popularidade e com as visitas constantes destas pessoas, graças ao enorme “networking” entre nós e todo o compartilhamento de informações que geramos.
Aqui em Dublin existe um excelente canal de exposição de produtos e serviços. Devemos aproveitar as ofertas que estes empreendedores estão nos oferecendo. Assim como as agências de envio de dinheiro fazem promoções, e a cada dia surgem novas oportunidades para a nossa comunidade.
Estamos em uma época que todos os brasileiros necessitam aprender uma segunda língua, e o inglês é hoje essencial, pois, já é sabido que nos próximos anos o Brasil vai receber vários eventos esportivos de magnitude mundial.
E para nós, brasileiros, tudo isso é uma maravilha, pois estamos economizando dinheiro a cada compra efetuada em estes estabelecimentos focados nos consumidores da nossa nação. Uma senhora oportunidade, pois estas empresas de serviços estão criando conteúdo, distribuindo atualizações de status, publicando e organizando eventos atingindo assim uma maior interação entre os usuários, tanto irlandeses como brasileiros. Essa é a força da economia brasileira aqui em Dublin.
É muito bom permitir-se essa integração entre os povos, com atualizações de nosso conhecimento e melhorando a captação do inglês. Excelente para divulgar suas experiências profissionais, sua marca, e testar sua influência entre as pessoas.
Do ponto de vista econômico é o melhor momento de nossas vidas, pois estamos aprendendo a controlar nossas contas pessoais. Adquirindo um produto ou serviço desses, estamos economizando cada centavo e ainda de quebra ajudando a comunidade de brasileiros empreendedores a crescerem fora do Brasil.
Pense nisso.

Opine, palpite, deixe seu comentário!


Link para conhecerem o site da Revista: http://revistanewsbrazil.com/


Abraços!
@everton_ric


Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *