Quais são os produtos bem-sucedidos nas vendas online?

Quais são os produtos bem-sucedidos nas vendas online?

Todo mundo sabe que o setor digital é extremamente promissor e está aumentando cada vez mais a sua participação no mercado de consumo. Migrar para a internet é, portanto, um caminho natural para quem quer empreender e ter chances de excelentes lucros no final do mês.

O problema é que encontrar a mercadoria perfeita para vender virtualmente não é uma tarefa nada simples! Quer descobrir quais são os produtos bem-sucedidos nas vendas online? Então confira a lista que preparamos e escolha aqueles com os quais você se identifica:

Produtos de beleza e saúde

Produtos de beleza e saúde estão entre os mais bem-sucedidos nas vendas online e a tendência é de que continuem atraindo cada vez mais público. Para o empreendedor, eles também são uma excelente opção, pois geralmente são pequenos e leve, o que barateia o frete e torna a logística pouco dispendiosa.

Além disso, as lojas virtuais conseguem colocar imagens atraentes e descrições completas, o que desperta o desejo dos consumidores. Os campeões de vendas são suplementos alimentares, hidratantes, maquiagem, xampus, entre outros. Não se esqueça de focar também em itens para homens: a venda de produtos de beleza para o público masculino deu um salto nos últimos anos!

Roupas e acessórios

A venda online de roupas e acessórios é outro nicho que tem bastante destaque no universo virtual. Muitas pessoas amam a praticidade de escolher diretamente do seu computador e não precisar ir até uma loja física e perder horas no provador.

O público é diversificado (marcas da moda, fitness, infantil, plus size, roupa íntima, camisas personalizadas, etc.) e é essencial fazer boas fotos, além de uma excelente descrição da mercadoria, preferencialmente com as medidas exatas de cada peça. Isso reduz as chances de ter que arcar com os custos da logística reversa, caso o cliente deseje trocar o seu item.

Itens de informática

Que produtos podem ser mais apropriados para vendas online do que itens de informática? Na era da tecnologia, comprar virtualmente acessórios para o computador é uma excelente ideia e quem empreender no nicho pode conseguir ótimos lucros. Além disso, a logística também é barata, pois são mercadorias pequenas e leves.

Foque em pen drives, cartões e placas de memória, HDs, coolers e periféricos como mouses, webcams e teclados. Mercadorias multimídia são outra boa alternativa: microfones e caixas de áudio dão uma margem de lucro interessante. Dessa maneira você não precisa de um grande investimento inicial e não encontrará uma grande concorrência logo de cara.

Produtos pet

As pet shops se multiplicaram nas grandes cidades e essa demanda de produtos do nicho se repetiu nas vendas online. Cachorros, gatos e até animais exóticos estão ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros e esse segmento segue em forte expansão.

Investir em itens menores como coleiras, almofadas, roupinhas, brinquedos e remédios veterinários pode ajudar muito a economizar no frete, ao contrário de grandes sacos de ração. Além disso, fazer parcerias com ONGs que ajudam animais pode ser uma boa maneira de divulgar sua empresa e ficar bem na fita com os clientes e fornecedores.

Produtos digitais

Outra vantagem das vendas online é que você pode negociar produtos digitais, que simplesmente não existem fisicamente! Você pode imaginar o quanto isso reduz os gastos extras, não é verdade? Com eles, você distribui tudo virtualmente e não se preocupa com os custos de recebimento, armazenagem e postagem, muito menos com a logística reversa.

Entre as melhores opções do mercado estão os e-books, cursos EAD das mais diversas áreas, livros e revistas digitais, conteúdos exclusivos em sites, aplicativos, entre outros. Você pode produzi-los por conta própria (o que demandará mais trabalho e mão de obra especializada) ou adquiri-los pela própria internet e revendê-los.

Gostou de conhecer quais são os produtos bem-sucedidos nas vendas online? Então divida essas informações: fique à vontade para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais!

Confira também:

13 Maneiras de gerar renda extra