24 de março de 2017

Priorizando o que é importante

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Embora eu ame ficar horas online, estou sempre buscando algo informativo.

Ame seu tempo, ele é precioso !!
O que isso tem haver com finanças, dinheiro e como organizar minha vida financeira? O problema é que quanto menos informados estamos, mas vulnerável seremos perante as armadilhas do consumo. E ainda tem a extrema importância de estudarmos sobre investimentos.
A internet é um espaço complexo, o computador é uma ferramenta, assim como todas outras: livros, apostilas, etc. Mas na web é onde quem se expõe corre sempre riscos, a verdade é que se eu não me expuser, os meus queridos leitores nunca poderão associar-me ao blog Finanças Forever.
Como já escrevi aqui anteriormente, o por que de um blog sobre finanças, onde contei os motivos do blog ter nascido. Minha paixão pelo tema finanças e investimentos. Eu amo dinheiro…hehehe.
Agora se você está endividado, precisa de educação financeira, está procurando saber mais e quer mudar de vida, o mas razoável é seguir algumas idéias e passos que servem para minha vida, é apenas um pouco do “passo a passo” que utilizo. Entretanto, pode perfeitamente não ser viável a ti.
Aqui vai algumas dicas que utilizo em minha vida pessoal, e me ajudam e muito em alcanças meus objetivos, focar as metas, estudar diariamente (incluso nos finais de semana), o que me orienta nas minhas finanças.[...]



Créditos da imagem: freedigitalphotos.net

Algumas atitudes podem mudar uma vida inteira. Medidas como: listas, anotações, controle de tempo, mudança de hábitos, estudar, disciplina são só algumas coisas que podem ser citadas.

Mas ainda tem mais. Exemplos:

Eu não vejo televisão (às vezes, uma partida de futebol, muito raro mesmo).
Eu não faço mais de uma coisa ao mesmo tempo (se estou escrevendo para o blog, não faço outras coisas em simultâneo).
Eu não leio revistas, jornais e livros que não me ensinem nada.
Normalmente deito-me às 12:00pm. e levanto-me às 6:00am.
Não retorno as ligações perdidas em meu celular, nem fico horas trocando mensagens por telefone.
Eu costumo ver meus perfis nas redes sociais (Facebook, Orkut) uma única vez ao dia e não fico em chats. Nem faço uso do MSN a anos. E confesso que não me faz nenhuma falta.
Meu amigo, procure fugir dos velhos costumes, aqueles que te tiram o foco. Aqueles hábitos que te deixa cabisbaixo. Mude sua atitude.
Procuro não sair todas as noites para me divertir, tenho meus dias de descanso e meus dias de diversão. Também não me dou ao luxo de não trabalhar quando começa a ficar de noite, durmo tarde e acordo cedo, e tudo isso por uma razão simples: desejo cumprir meus objetivos!
O blog Finanças Forever foi criado com o intuito de poder passar minhas experiências para todos, sem exceções. O Everton pensando sobre ser blogueiro: Ao longo do tempo, você será um “amigo” para muitos dos seus leitores, e esse tipo de relação é extremamente benéfica para o crescimento e solidificação do seu blog.
Se você decide que hoje não quer estudar, tampouco trabalhar, porque prefere ficar sentado no sofá assistindo seriados ou no computador a jogar videogames, faça essa sua escolha com consciência. Não reclame por não conseguir fazer mais ou melhor. Não venha dizer que deixou pra depois e agora é tarde demais.
A humildade e participação é um dos aspectos fundamentais para qualquer pessoa. O fato de respondermos desde sempre a todas as solicitações dos nossos amigos, tornamos ocupados e sem tempo para crescer em conhecimento. Procure sempre manter uma lista de tarefas importantes, de horários restritos para estudos e acompanhamento dos acontecimentos que são relevantes pra você.
A dedicação e trabalho árduo é fundamental em qualquer área de negócio. Não existe sucesso sem muito trabalho, e no mundo das finanças, quanto mais informação melhor. E se você tem objetivos a longo prazo, nada como trabalhar com dedicação e afinco para os atingir o quanto antes!
Manter o foco, agregar conhecimento, crescer financeiramente com regularidade, tudo isso faz com que sua vida financeira melhores mais rapidamente.
Ao final, para organizar sua vida financeira, sugiro deixar de bate-papo e focar em seus objetivos. Seja para sair das dívidas ou planejar a comprar de um ATIVO. Fuja do pensamento: “a culpa não é minha é do dinheiro”, ou “ não preciso de dinheiro para ser feliz”.
Tenha um propósito claro, metas e objetivos plausíveis, dignos de serem alcançados por qualquer um. Direcione suas energias e tempo disponível para estudos e leituras relacionadas ao processo de aumento de riquezas. Busque melhores investimentos, sempre diversificando.
Mude sua atitude.


E você, como utiliza melhor seu tempo? Quais atitudes você precisou mudar para ser mais produtivo? Opine, palpite, deixe seu recado!
Um forte abraço a todos e até a próxima!!


Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *