Precisando de mais dinheiro? Veja 4 sugestões para gerar renda extra

Precisando de mais dinheiro? Veja 4 sugestões para gerar renda extra

Se o seu salário não chega nem até a metade do mês, você ultimamente anda escolhendo qual conta será obrigado a atrasar, já estourou o limite do cartão de crédito há muito tempo e o banco não tem nem mais modalidade de empréstimos para lhe oferecer, aumentar a sua renda entrando no vasto campo de trabalho dos freelancers pode ser a melhor solução para evitar o superendividamento e ainda guardar uma graninha para investir nas férias ou na reforma da casa.

**Afinal, o que você sabe fazer? **

Está aí uma pergunta que todos nós precisamos nos fazer: no que eu sou realmente muito bom? Muitas pessoas são versáteis e conseguem fazer bem diversas coisas. Porém, cada um de nós tem aquele talento escondido que, se for desenvolvido corretamente, pode se tornar uma grande fonte de renda e até gerar riqueza. Às vezes esse talento se manifesta na forma de um hobby, como escrever ou tocar algum instrumento, outras vezes no desembaraço para tarefas domésticas como cozinhar. Qual o seu?

Se você ainda estiver em dúvidas sobre como poderá ampliar sua renda, confira algumas opções de trabalho que podem inflar o seu orçamento mensal:

Aulas particulares

Tem fluência no inglês, adora escrever redações ou é bom de matemática? Não perca tempo! Muitos estudantes precisam de reforço nessas matérias. Estabeleça seu programa didático e anuncie os seus serviços em escolas, faculdades, cursinhos e até no hall do seu prédio. Às vezes seu vizinho pode vir a ser seu primeiro aluno. Instrumentos musicais, como violão e piano, também sempre tiveram imensa demanda.

Blogs

Se você curte assuntos de interesse geral como moda, tv, cinema, artes, esportes e automóveis e ainda sabe falar com propriedade sobre temas relacionados a eles, uma boa alternativa é criar um blog e botar a boca no mundo. Na medida em que os leitores gostarem do seu material, mais acessos você terá por dia e mais empresas irão querer anunciar no seu blog, gerando uma ótima renda de publicidade.

Artesanato

Se você sempre gostou de se vestir bem, adora uma semi-joia e não perde um passeio em outlets, quem sabe também não leva jeito para desenvolver suas próprias peças? Na internet você encontra diversos tutoriais que ensinam como fazer bijus, colares, pulseiras, além de todo tipo de enfeites. E o melhor de se trabalhar com artesanato é que você sempre achará alguém que vai amar os seus produtos. Pode acreditar!

Venda o que não usa

Ok, viver de talento não é mesmo sua praia, mas ainda assim você precisa sair do vermelho no fim do mês? Já pensou em se livrar dos objetos que você não usa? Hoje em dia a internet oferece diversos sites especializados nesse comércio, como MercadoLivre e OLX. Basta seguir as regras de conduta do site e oferecer produtos de qualidade que, em pouco tempo, você estará faturando em cima do que estava encalhado num canto da casa.

Tenha força de vontade. No começo, a vida como freelancer ou autônomo não é nada fácil. Admitir que a remuneração é insuficiente para caber no orçamento, além de aumentar a carga de trabalho com atividades extras dentro de casa, acaba levando um tempinho para se acostumar. Por isso, é preciso muita humildade e força de vontade para dar o primeiro passo e acreditar que uma vida mais confortável depende unicamente do seu empenho.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de convida-lo para conhecer um dos posts de maiores sucesso aqui no blog, com diversas outras dicas de como gerar renda extra para incrementar o seu salário. Acesse agora e confira.

E então, gostou das nossas dicas para sair do aperto financeiro? Você faz algum trabalho extra? Conte para nós!