18 de setembro de 2018

Por que eu preciso de um gerenciador de investimentos?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

por-que-eu-preciso-de-um-gerenciador-de-investimentos

Por que eu preciso de um gerenciador de investimentos?

Cada vez mais pessoas estão fazendo investimentos, aplicando dinheiro e movimentando ativos de todo tipo no mercado. Os investidores não são necessariamente ricos e estão cada vez mais jovens, mostrando uma tendência de modernização e de democratização do mercado financeiro.

Além de ideias muito boas, juventude e muito pique pra investir, os novos investidores também sabem que podem usar a tecnologia a seu favor, e por isso, os mais espertos estão apostando em gerenciadores de investimentos para conseguir lidar melhor com a carteira. Neste texto, você saberá de algumas boas razões para também ter um gerenciador de investimentos.

Visão detalhada de diferentes investimentos

“A galinha sempre deve colocar seus ovos em vários ninhos”, diz um ditado do mundo dos investimentos. O investidor deve aplicar seus recursos em diferentes títulos e papéis com variados riscos e rentabilidades. Assim, ele pode criar uma carteira que propicie, ao mesmo tempo, alguma segurança e ainda assim, geração de lucro.

Entretanto, com dezenas ou até centenas de investimentos acontecendo simultaneamente, é muito fácil que o investidor se perca no meio de tantos valores, prazos, alíquotas e porcentagens.

Com um gerenciador de investimentos, a visualização da situação dos papéis fica muito mais fácil, e administrar todos estes títulos vira algo que se faz em segundos.

Estratégia para novas aplicações

Além de monitorar melhor os investimentos realizados, um gerenciador de investimentos permite ao usuário ter uma visão mais macro de sua situação financeira em relação ao mercado e, assim, tomar decisões mais estratégicas e assertivas para a escolha dos melhores investimentos possíveis no momento certo.

É economia de tempo e de dinheiro para investidores dinâmicos que precisam cuidar de muitos outros negócios além da carteira de investimentos. Sabemos que você quer cuidar de seu patrimônio e ampliá-lo ao máximo possível. Por isso, mais do que ter o dinheiro e a atitude de investir, é preciso gerenciar e pensar cada passo.

Estimativas e tendências

O mercado financeiro é sempre algo imprevisível. Entretanto, ele segue alguns padrões e permite o uso de estimativas estatísticas para tomar decisões com mais probabilidade de sucesso. Por isso, com um gerenciador financeiro, o investidor fica muito mais atento a tendências e estatísticas do mercado que subsidiarão as melhores e mais rentáveis decisões de investimentos.

Com tanta gente investindo quase às cegas, acreditando em informações de qualidade duvidosa ou sem os dados suficientes, o investidor que conta com um gerenciador de precisão tem muito mais chances de ganhar dinheiro com suas aplicações.

Ajuda a sua empresa a investir melhor

Empresas também precisam lidar com investimentos. A compra de ativos que se valorizam ou desvalorizam constantemente precisa ser gerenciada e monitorada com muita atenção. Por isso, uma plataforma que una o gerenciamento de investimentos individuais e empresariais é a melhor pedida para quem quer fazer o dinheiro render sempre muito mais. Um gerenciador completo, e indicado pelo blog, que pode contribuir para o controle dos seus ativos é o Controle de Investimentos do Meu Dinheiro, clique aqui e conheça!

Este conteúdo foi útil para você? Então não deixe de acompanhar outros de nossos textos sobre finanças!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *