24 de julho de 2017

Perseverança

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Quando alguém está no caminho certo, ele deve perseverar.

Aquele que persevera alcança!

Falo isso porque, há algumas pessoas que simplesmente nascem cansados, preguiçosos, sem auto-confiança e nem perseverança. Naturalmente este tem que se dedicar muito mais que outros.Se você esta lendo este artigo e preocupado com sua educação financeira, eu tenho certeza que você esta no caminho certo e siga em frente.

Se o caminho escolhido acende luz verde, continue na jornada com toda a determinação, de modo a torná-lo o mais curto possível para a independência financeira. Cultivando bons hábitos financeiros e sempre preservando sua saúde física e mental.Você pode focar suas energias nos estudos de suas finanças.

Quando chegar o momento em que todo seu balanço financeiro estiver anotado no papel e os excessos devidamente controlados, pode ter chegado a hora de colocar seu dinheiro para trabalhar pra você. É o momento de investir.Alguns já chegaram bem perto de alcançar a meta tão desejada, mas, por um motivo ou por outro, relaxando o controle de suas finanças pessoais, até mesmo perdendo a fé em si. O prêmio da tão sonhada independência financeira foi perdido para sempre.Não se deixe abater e lembre-se: “brasileiro não desiste nunca”. Ou como disse meu amigo Carlos: “segue firme na paçoca.”Se você hesita, perde o foco ou a perseverança, algumas pessoas mais persistentes alcançarão a fortuna antes que você. O zeloso, diligente e de mão firme enriquece de uma maneira mais fácil, pois tem tudo controlado.

É sem dúvida, muitas vezes verdade, como disse Shakespeare: “Há uma maré nos assuntos dos homens, que, tomada a enchente, ela leva a fortuna[1]. Esta frase tem vários pontos de vista, porém peço que você pense no sentido das finanças. Ela pode significar que quanto mais, melhor. Além de, mais estudo, mais prática, você terá uma maior facilidade de encontrar os investimentos mais rentáveis e que se adapta com seu perfil.

Perseverança[2] significa firmeza, constância, qualidade ou ato do que persevera. E é muitas vezes outra palavra que pode ser usada como auto-controle.

Muitos naturalmente olham o lado escuro e difícil da vida. Brasileiro tem o hábito de reclamar. Reclama muito da vida e etc. Pare de se criticar e procure agir.Cuidado também com a hesitação e o afobamento. Tudo tem seu tempo, você não pode fazer tudo que deseja em um mesmo momento, porém pode focar os objetivos a longo prazo. As vezes é necessário revê-los e re-planejar algo, embora o princípio seja o mesmo e a vontade maior ainda. Quanto mais perto você estiver de sua meta, mais vai querer que ela aconteça.

Seja cauteloso, procure preserva sua integridade e a de sua família. Seus objetivos são “seus sonhos” e de mais ninguém. Comente sobre eles, porém não seja detalhista.  Observe o comportamento de quem também tem os desejos semelhantes aos teus.Você vai ver que perseverando e fazendo acontecer, todas as coisas tende a estar ao seu lado.

Conclusão:

Perseverante, acontecendo, cortando seu caminho com determinação inabalável, inspirado nas histórias de quem “venceu” e com atos de “coragem”. Valor e triunfo podem ser a consequência de seus atos.Boa sorte a todos nesta longa caminhada em busca da independência financeira.

Quando chegar o momento de investir, procure se informar o máximo. Recomendo a leitura do resumo do livro Como Investir Dinheiro de autoria de Rafael Seabra, que trata de assuntos correlacionados com aprendizagem sobre diversos modelos e padrões de investimentos, desde renda fixa (poupança, Tesouro Direto) até Fundos Imobiliários, incluindo o momento de ir as compras na Bolsa de Valores.

Um forte abraço a todos, bons negócios, e até a próxima.

Links visitados em 01/02/2011 às 22:00 (GMT 00).
[1] http://www.changingtools.com/public-speaking-tips/great-authors/william-shakespeare.php
[2] http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=perseveran%C3%A7a

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *