18 de setembro de 2018

Os melhores livros sobre educação financeira e finanças pessoais

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

voce-conhece-os-melhores-livros-sobre-educacao-financeira-e-financas-pessoais

Controle financeiro é uma questão de hábito. Caso você esteja pretendendo dar um gás nas finanças pessoais para não passar mais aquele aperto, a dica do primeiro passo é buscar materiais para te auxiliar nesse processo.

Afinal, se tudo é uma questão de conhecimento, será por meio dele que você vai conseguir poupar dinheiro e investir nos seus projetos. E é justamente aí que entra a importância de boas leituras: há uma infinidade de livros nacionais e estrangeiros que tratam dessa temática e compartilham estratégias para uma vida mais controlada.

Deseja conhecer um pouco mais do universo dos livros sobre educação financeira, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe: a seguir, separamos algumas sugestões para você adicionar à estante e tirar grandes lições. Seu bolso agradece.

Quatro livros sobre finanças que você não pode deixar de ler!

Quem pensa enriquece

Publicado pela primeira vez em 1937, a obra atemporal do escritor estadunidense Napoleon Hill é um dos livros mais conhecidos da temática de realização pessoal do mundo. Nele, Hill desenvolveu 16 leis que devem ser aplicadas por todos que buscam a conquista do sucesso, a partir de décadas observando casos de indivíduos que acumularam fortunas. Ao estudar as vidas de personalidades como Ford, Roosevelt e Rockefeller, o escritor percebeu que todos estavam unidos por algumas características em comum, todas detalhadas em seu livro. De lá para cá, diversos cursos e palestras inspiradas em seus ensinamentos foram realizados mundo afora, o que comprova o poder de Quem pensa enriquece.

Pai rico, pai pobre

É impossível falar de finanças pessoais sem mencionar a grande obra de Robert T. Kiyosaki. Aqui, você entrará em contato com um conceito simples, mas muito poderoso: grandes problemas da vida cotidiana podem ser facilmente resolvidos com inteligência financeira. Partindo de experiências da vida do próprio autor, ele compartilha os ensinamentos que recebeu do pai biológico (chamado de pai pobre) e seu mentor (o pai rico) sobre vida financeira e investimentos. Esteja preparado para se livrar de sensos comuns e aproveitar mais as oportunidades de empreender ao longo de sua vida.

Saiba mais para gastar menos

Esse livro é para quem vive perguntando se ganha pouco ou gasta demais. Aqui, a palestrante, escritora e coach financeira Elaine Toledo trará exemplos para você avaliar sua situação e aprender a consumir menos. Entre os temas que compõem o livro, estão psicologia financeira, renegociação de dívidas e diferentes formas de investimento… Tudo isso em uma linguagem acessível e nada cansativa.

O dinheiro me quer!

Curto, prático e profundo, o conteúdo desse livro gira em torno da premissa de que não devemos ser escravos do dinheiro, mas seus donos. E como fazer isso? Trabalhando nosso dinheiro, tempo e os próprios sentimentos. Logo na introdução, por exemplo, Henry Brown já explica a importância da harmonia para o sucesso: “Mente corpo e patrimônio devem ser cuidados”. Imperdível!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *