25 de junho de 2019

Organização financeira para investidores: busque a ajuda certa

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

calculator-385506_640Não basta querer investir se não tiver uma boa organização financeira, mas, antes de começar com seu investimento é preciso buscar a ajuda certa e ter as finanças em dia. Veja só como pode fazer isso!

Tão importante quanto decidir que vai investir em algo é saber como se organizar para obter o melhor retorno deste investimento (isso para quem já está no mercado há algum tempo nem é novidade). Sendo assim, qualquer ajuda é bem-vinda e para isso você deve se organizar também de acordo com seu perfil de investidor, já que alguns gostam de arriscar mais enquanto outros não se arriscam tanto. Descubra o seu e organize-se:

Investidores iniciantes e conservadores

Ter uma consultoria com um planejador financeiro ou buscar o máximo de informação nesta área é um bom passo para organizar suas finanças. Vale lembrar ainda que primeiro você deve estar ciente de que suas contas pessoais devem ser separadas das contas de negócios para que consiga fazer o planejamento adequado para cada situação.

O gerente do seu banco pode dar boas dicas para realizar o seu investimento, mas é preciso analisar se realmente é algo viável, pois muitos profissionais pensam somente em cumprir cotas e podem oferecer algo que não seja tão vantajoso para você.

A palavra-chave para quem está começando é pesquisar e buscar ajuda de quem realmente entende, seja um profissional ou sites especializados na área.

Investidores moderados 

Quando você já tem alguma noção sobre o que é investir, mas faz isso com moderação é preciso ter em mente qual o melhor tipo de lugar para investir e para isso um consultor de valores mobiliários pode dar as orientações necessárias.

graph-163509_640

Investidores agressivos e experientes

Quando você já tem mais disposição para investir ou já conhece melhor o mercado não quer dizer que não precise de ajuda especializada, pois sempre há muito a se aprender e, a não ser que tenha cursos e formação na área, haverá alguém mais especializado que você para dar aconselhamentos sobre o assunto.

Neste caso, você pode procurar um administrador de carteira de valores mobiliários, que oferecerá conselhos personalizados para cada caso e pode administrar até grandes patrimônios.

Aqui vale avaliar o tipo de profissional também, que pode ser um Private Bank, se tiver um investimento maior do que um milhão de reais, onde consegue ajuda em bancos e empresas de investimento através de uma análise detalhada do seu patrimônio, bem como de seus objetivos para o resto da vida.

Há ainda o Family Office, voltado a investimentos de cinco a 10 milhões de reais, que são instituições independentes que podem oferecer mais alternativas por não estarem vinculados a um banco, por exemplo.

Para sua correta organização financeira na hora de investir é importante ter em mente que tipo de investidor você é para buscar a ajuda especializada que precisa, lembrando sempre que vale a pena buscar orientação profissional no inicio porque o pouco que vai investir neste aconselhamento renderá muito mais quando for investir com mais precisão.

Porém, vale lembrar que, de qualquer forma, ter conhecimentos sobre a área é importante para que entenda as propostas feitas pelos profissionais e possa escolher a melhor.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *