17 de junho de 2019

Oque é um home broker?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Woman use a mobile phone. Office workAntigamente, quando um investidor desejava realizar a compra ou a venda de ações, precisava realizar a operação por intermédio de um operador, que se utilizava de um processo praticamente manual para realizar a operação. No entanto, com a modernização das comunicações, principalmente com o desenvolvimento da internet , e o aumento do número de negociações, o trabalho quase manual dos operadores foi ficando inviabilizado.

Para solucionar esse problema, o mercado de valores criou uma inovação e permitiu que as negociações passassem a ocorrer de forma online e direta, justamente através dos home brokers.

Mas de fato o que é um home broker?

O home broker é  um software conectado a internet que permite aos investidores negociar diretamente no mercado de valores. O home broker  obteve muito sucesso pelo fato de conseguir oferecer grande agilidade e redução de custos operacionais principalmente para as pessoas físicas que investem na bolsa de valores. Sua disseminação permitiu aos investidores ficar sempre conectado e poder acompanhar a movimentação de seus investimentos bem de perto, trazendo não só conforto mas tranquilidade e transparência para o processo de investimento.

Vantagens conquistadas com introdução do home broker:

Agilidade

O home broker gera notificações das ordens executadas pelo investidor, registrando o histórico das negociações referente à carteira de ações. Também disponibiliza todas as informações do mercado de maneira online, a chamada “cotação em tempo real”.

Diversidade de investimentos

O home broker dá ao investidor a disponibilidade de operar com outros tipos de investimento, como fundos de investimento e títulos públicos, a partir de um único ambiente.

Praticidade

O investidor realiza suas operações de compra e venda através do home broker de diversos tipos de plataforma (computador, tablet, smartphone), garantindo maior velocidade e mobilidade para as transações.

Menor custo operacional

Por ser um mecanismo muito mais moderno e automatizado, o home broker permitiu que o custo para realização das operações fosse drasticamente reduzido.

Se você possui interesse em aplicar seu dinheiro e se tornar um investidor de sucesso, saiba que muito provavelmente irá precisar de um sistema home broker, saiba também que na maioria das vezes estes sistemas são oferecidos por uma corretora de valores. Se você ainda não conhece uma ou gostaria de uma dica sobre as corretoras com os melhores sistemas de home broker, clique aqui e confira.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *