20 de junho de 2018

O que você deve aprender sobre finanças e inovação com Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

financas

O mundo está em constante mudança, e quem souber aproveitar as oportunidades vai conseguir sempre ir mais longe. É com esse espírito de empreendedor e de investidor que se é capaz de realizar mudanças significativas tanto na vida pessoal como na vida de milhões de pessoas no mundo todo. Jeff Bezos sempre teve um desejo grande de se tornar relevante dentro do seu segmento, e não é à toa que a sua empresa tem o nome do maior rio do mundo, o Amazonas, já planejando se tornar também a maior empresa de e-commerce do mundo. Para conseguir realizar grandes feitos é preciso pensar grande, e essa deva ser sua primeira lição do Jeff. Como o homem mais rico do mundo, o que Jeff aconselha deve ser levado a sério, por isso, separamos alguns aprendizados importantes sobre finanças e inovação.

Primeiro, quem é Jeff Bezos?

6-livros-sobre-financas-recomendados-por-jeff-bezos-1434x956

Fonte: https://www.xerpa.com.br/

Se você ainda não conhece esse nome, você provavelmente conhece sua empresa e muito bem. A Amazon vende praticamente tudo o que você imagina e começou apenas vendendo livros em 1994. Um negócio que começou em uma garagem doméstica e hoje é a maior e-commerce do mundo, se tornando um negócio bilionário. Em fevereiro de 2018, a Amazon ultrapassou Microsoft, tornando-se a terceira empresa mais valiosa dos EUA com um valor de mercado de US$702,46 bilhões. Ela foi pioneira em seu segmento, criando a ideia de e-commerce quando as pessoas nem imaginavam que poderiam fazer compras usando a internet. Ou seja, Jeff usou inovação para trazer uma solução, e é isso que é tecnologia, os avanços para deixar a vida do ser humano mais fácil, criando ferramentas que ele nem mesmo sabia que precisava e que facilitaria sua vida. Jeff Bezos levou dois anos para deixar de ser um milionário e se tornar um bilionário, ocupando hoje o topo do mundo com um patrimônio líquido de 90 bilhões de dólares de acordo com um artigo da Betway Casino. O Bill Gates tem o mesmo patrimônio líquido, mas levou 5 anos para tornar-se bilionário. Dentro do setor da tecnologia esse é um feito mais fácil, já que o setor de inovação é importante dentro de vários outros segmentos da economia, alimentando as principais mudanças do mundo globalizado e do mercado financeiro. Em 2018 e nos próximos anos, essa é a tendência, os segmentos que vão continuar crescendo e deixando outros milionários ficar bilionários são sempre dentro da tecnologia, já que hoje as pessoas não largam mais os seus celulares e tudo em sua vida gira em torno do mobile. Essa então é uma dica valiosa para você que quer empreender e ainda não sabe como.

O que você pode aprender sobre finanças com Jeff Bezos?

jeff-bezos-rutina

Fonte: http://cdn1.ticbeat.com/

Aprender sobre finanças é a base fundamental para qualquer pessoa que quer ter uma vida com sucesso financeiro, por isso essa seria uma primeira grande técnica pessoal de Jeff Bezos. Ele é um estudioso em finanças e lê diversos livros no segmento para se aperfeiçoar, um deles é o A Meta, de Eliyahu Goldratt. Esse é um livro que ensina a ver onde estão os “defeitos” de uma empresa e como corrigi-los, garantindo o máximo de aperfeiçoamento, para resultados altamente positivos. Se você aplicar isso em sua vida financeira, vai perceber onde está errando e como você pode melhorar. Além disso, ele acredita que para se ter sucesso financeiro é preciso ter padrões altos de cobrança pessoal e o que isso significa? Significa que você terá que ser duro consigo mesmo se quiser chegar lá, ou seja, cortar o que tem que cortar, trabalhar o que tem que trabalhar e investir o que tem que investir. Jeff aplica em sua vida a regra básica de que sua saúde também está em primeiro lugar e que isso é um passo inteligente para a saúde em todas às áreas da vida, por isso é preciso eliminar os hábitos ruins e investir nos hábitos bons e por fim, ele acredita no pensamento matemático, sendo ela a sua aliada na vida, não basta saber matemática, mas pensar como um matemático.

Em resumo, sobre finanças Jeff Bezos nos ensina os seguintes aprendizados:

  • aprender para se aperfeiçoar
  • ter padrões altos
  • cuidar da saúde do corpo para ter também uma vida financeira saudável
  • pensar como um matemático

O que você pode aprender sobre inovação com Jeff Bezos?

bezos1

Fonte: https://www.mundomarketing.com/

Segundo um artigo da Forbes, Jeff afirma que é preciso ser rápido, e que não há momento perfeito, a tomada de uma decisão deve ser feita com 70% da informação, pois se esperar mais, já não é mais uma inovação. Ele aplicou essa técnica para lançar o Amazon Prime em apenas 111 dias, desde a ideia até o lançamento. Outra técnica dele é ignorar os concorrentes, já que isso pode levar a cópia, por isso é preciso se manter focado no seu e investir nas suas ideias e não no que já está sendo feito pelos outros. Ele também afirma que é importante não ter medo de falhar, já que é através da tentativa e do erro que se acerta na hora de construir um negócio de sucesso. Outra técnica sua é olhar para o futuro e criar um modelo de negócio já a frente do seu tempo e que seja capaz de ir se modificando conforme o mundo também se modifica.

Em resumo, sobre inovação Jeff Bezos nos ensina os seguintes aprendizados:

  • rapidez na tomada de decisão
  • focar nas suas ideias e não nas dos outros
  • não ter medo de errar
  • olhar sempre para o futuro

Com esses 8 aprendizados vai ficar mais fácil para você realizar mudanças em sua vida e começar a olhar as oportunidades que ela já traz para você, além disso, de olhar criticamente para o que não está indo para o caminho certo e que pode ser melhorado. A estrada para o sucesso é longa, mas ela começa sempre com a vontade de chegar mais longe e de se aperfeiçoar. Faça como Jeff Bezos e caminhe para uma vida mais próspera!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *