26 de março de 2017

O que é ser rico pra você?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Pra mim, ser rico é ser independente financeiramente pro resto da minha vida.

Crédito da imagem: freedigitalphotos.net - O que é ser Rico

E se pra você ser rico é ter um bom caro, uma casa luxuosa com piscina, e poder gastar o que bem entender, sugiro reconsiderar sua proposta de riqueza.

Existem diferentes ricos: aquele que ganhou uma fortuna na loteria, estrelas do cinema, famosos esportistas e outros que ganham algo através de direitos autorais de alguma obra.

Tirando essas exceções, a riqueza é algo muito difícil de ser alcançada. E o amigo Jônatas do blog Efetividade nos mostrou perfeitamente que você não ficará rico investindo em ações.

No entanto, a riqueza pode ser fruto de um trabalho de aprimoramento pessoal, onde buscará a excelência para seus investimentos.

Ser rico então, pode ser considerado saudável com investimento à longo prazo. Buscando a sabedoria na diversificação de seus investimentos, acumulo de capital e ai poder desfrutar da vida com uma renda provinda desses recursos acumulados ao longo do tempo. Podendo assim trabalhar naquilo que você realmente gosta e quando quiser. Sem ficam se preocupando com o fim do mês e as contas pra pagar.

Entende a diferença? Ser rico de verdade é mais difícil do que se fala por ai, mas é mais palpável do que se imagina.

Na educação financeira a meta é ser rico no futuro. Entretanto, não ficar gastando mais do que se ganha com as rendas que seus investimentos estão lhe fornecendo. Assim sendo, sugiro repensar sobre o que é ser rico, e começar o quanto antes a investir parte do seu salário. Sendo dificultoso guardar parte de suas receitas hoje, imagina amanhã, quando suas despesas com medicamentos aumentaram.

Ser rico não é receber mais de R$ 10.000,00 por mês em salários e gastar tudo. Ser rico inteligentemente é poder investir parte desse montante. Pois muitos recebem mais do que isso e ainda estão no vermelho. Possuem diversas contas correntes, cheques voadores, e cartão de crédito estourados.

Ser rico é quando estiver aposentado poder viver com dinheiro vindo dos alugueis de imóveis, dividendos de ações, e lucros sobre vendas de parte de algum investimento.

Entende a diferença?

Portanto amigo, esqueça a maneira como as novelas mostram a riqueza, como os filmes mostram a pobreza. Apenas desligue a televisão e mire o foco de seus recursos a seus investimentos para o futuro. Gaste energia naquilo que você possa controlar. Fuja das armadilhas do consumo hoje e invista melhor seu dinheiro, assim você ficará, não rico, mas pelo menos não ficará pobre.

Poderá focar suas energias em uma vida mais digna e com prazeres absolutos. Chegará o momento de desfrutar da sua riqueza e ai você poderá dizer que realmente é rico, de corpo e alma. Inclusive nas finanças.

Faça metas e planos futuros, seja realista e comece hoje a investir. Quanto antes melhor. Tenha como objetivo a sua aposentadoria, metas longas o ajudará nas escolhas perfeitas para seu perfil de investidor.

A diversificação nos investimentos ajuda a entender o seu perfil de investidor. Além de não correr o risco de receber uma rentabilidade menor. O dinheiro acumulado em diversos investimentos poderá te orientar em qual setor investir no próximo ano.

Se está com problemas para começar a investir, considere guardar pelo menos 10% de suas receitas mensais e quando estiver com um montante maior e não souber o que fazer, busque conselhos, ajuda e se oriente.

Qualquer coisa pode perguntar, sou totalmente ouvidos. Deixe seu recado através da caixa de comentários, ou no formulário de Contato.

 Um forte abraço e até a próxima.

@everton_ric no Twitter.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *