27 de março de 2017

O facebook na bolsa de valores

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Sobre o  Facebook existem muitas histórias verdadeiras e outras nem tanto. A maior rede social da web na atualidade, poderia eventualmente abrir o capital de sua companhia em abril de 2012.
No entanto isso não é algo que se tenha que esperar para ver o que vai acontecer. Isso é evidente, vai acontecer.que passou a ser verdade a partir do memorando enviado aos potenciais investidores que tanto desejam produzir uma alta renda extra como o futuro do “Facebook Stock”.
[...]


Na realidade, neste exato momento, e como foi dito anteriormente, existe uma tarefa de arrecadar fundos e aumentar a sua capacidade financeira. Porém está previsto para início de 2012 a possibilidade de que o Facebook venha a se tornar uma empresa cotada na bolsa de valores de Nova York. Outra possibilidade é a de publicar as suas contas pela Securities and Exchange Commission nos EUA, algo que o LinkedIn e o Twitter também não escaparam em um futuro próximo, outras rede social que também iria se aventurar no mercado acionário.

O Wall Street Journal observa que a abertura de capital do Facebook está destinado para 2012 e já possui mais de 500 acionistas dispostos à investir dinheiro em seu IPO (oferta pública de ações, sigla em inglês). Como a Goldman Sachs anunciou em janeiro passado que já recebeu muitos pedidos de investidores solicitando informações e relatórios sobre os dados financeiros da maior rede social do momento. Sem identificar suas fontes, o jornal informou que a companhia norte americana, com sede na Califórnia, e com mais de 580 milhões de usuários registrados ao redor de todo planeta, está trabalhando prontamente em uma oferta pública de ações (IPO) com a intenção de iniciar a negociação durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Uma das novidades é dada entre um breve acordo entre a Goldman Sachs e o Facebook, que faz com que a Goldman Sachs invista U$ 500 milhões, em conjunto com a Sky Technologies, bem como a gestão de receitas de outros investidores. Tudo isso para alcançar o objetivo principal que é de levantar um capital em torno de 1 bilhão e 500 milhões de dólares.
Se hoje a companhia iniciasse as negociações de seus papeis na Bolsa de Nova York, o Facebook teria um valor total de 50 bilhões de dólares, mais do que um dado excepcional para os reguladores e  alguns analistas que notaram uma bolha especulativa em potencial entre as empresas especializadas em redes sociais, como podemos ler aqui, aqui e aqui. Além de uma recente matéria publicada no porta Exame.com : “Linkedin dispara na estreia na Bolsa de Nova York após IPO“. O que mostra um indício da formação de uma nova bolha online. “Ações da empresa subiram mais de 100% no seu primeiro dia na bolsa; situação lembra bolha da internet”, dizem analistas.

Atenção caros leitores, não sou eu quem estou dizendo se há ou não uma nova bolha na web 2.0, apenas estou mostrando os links onde encontrei pensamentos semelhantes e que constam dados que mostram as especulações feitas no mercado. Sobre todo no mercado digital.
O intuito deste texto é informar e lembrar os leitores de que o Facebook está próximo de abrir capital na bolsa de valores norte americana.


Siga me no Twitter: http://twitter.com/everton_ric
Um forte abraço a todos e até a próxima.

Fontes e referências: 
Todos visitados em 25/04/2011 às 16:37 (GMT 00:00).
http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/linkedin-dispara-na-estreia-na-bolsa-de-nova-york-apos-ipo
Visitado em 2/05/2011 às 11:07 (GMT 00:00).
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *