26 de julho de 2017

Mudanças no blog Finanças Forever

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Os leitores desse blog já devem ter notado que está havendo pequenas alterações no mesmo. Seguindo exemplos de blogueiros que em 2011 assumiram o compromisso com seu público e passaram a ter um domínio próprio, layout inovado, cores diferentes nos blogs e elaboraram um processo de atualização dos referidos: HC investimentos e Dr. Money. Então, estou no mesmo caminho, porém ainda estamos em processo de aperfeiçoamento.

Em busca do custo benefício, procurei aceitar uma oferta me enviada pelo Google: Domínio (.com) por US $ 10 ao ano. Nada mau. Comprei, pagamento à vista. Dez dólares por ano de utilização do financasforever.com. A promoção foi pensada anteriormente, analisada e planejada com carinho, no entanto, não esperava que seria tão rápido. Assim, continuando com a hospedagem de meus textos e imagens no próprio servido do Google, e vídeos no You Tube (também Google).
Portanto, o blog, depois de 6 meses de sua primeira postagem, que foi em 20 de janeiro, ele torna-se único (pra mim sempre foi)  e “independente”. Nesse período aprendi muitas coisas, boas e ruins. E pretendo melhorar ainda mais, adquirindo conselhos de amigos, sugestões e lendo cada dia mais sobre o tema. Ser blogueiro te faz pensar como uma pessoa interessada pelo universo online. Afinal sempre podemos aprender mais, diversificando nosso conhecimento.
Sei meses pode ser considerado pouco tempo, eu sei, também creio que sim. O que posso dizer é que, além do mais, quando o blog completar seu primeiro aniversário, mais surpresas surgiram. Novidades!
Estou escrevendo um e-book que será publicado aqui gratuitamente para o seleto leitor desse blog com o intuito de suprir minha distância do mesmo, já que possivelmente gozarei de minhas merecidas férias de final de ano. Por tanto, dia 20 de janeiro do próximo ano, 365 dias depois do primeiro post e, se nada der errado, prometo um e-book especial pra vocês. Aguardem!
Legal poder planejar meses e mais meses de cada passo que estou tomando junto ao blog. Assim como o planejamento financeiro, tudo na vida deve ser organizado conforme suas intenções de crescer e melhorar. Claro que ainda falta muito, mas estamos buscando a excelência!
Mas o desígnio desse texto é mostrar à vocês as principais mudanças no blog esta semana e a próxima, ou até eu conseguir terminar de fazer tudo que pretendo para melhorá-lo.
Vamos a elas:
1º. – Conforme comentado antes, a mais significativa alteração: Domínio próprio – US $ 10. Uma economia significativa já que a oferta mais barata encontrada no Brasil foi de R$ 29,00 (.com.br), ou seja, paguei algo em torno de $ 16 dólares (por ano) referente a cotação de hoje. Economizei treze reais na operação.
2º. – Hospedagem Google gratuita e sem desgaste de transferência de dados para uma outra plataforma, como por exemplo: para o worldpress, onde teria que pagar algo em torno de US $ 12,00 para o Blogger transferir meus textos, comentários e imagens para outro servidor. Não encontrei nenhum serviço desse tipo gratuito. Portanto, permaneci na plataforma Blogger.
3º. – Exclui a barra lateral flutuante, que estava exposta ao lado direito da página. Em contra partida inclui uma pequena e modesta barra inferior com os mesmo botões de compartilhamento, para os leitores mais ativos poderem postar em suas redes sociais favoritas os textos aqui publicados. Isso foi feito com a finalidade de facilitar esse processo e de tirar menos atenção possível do leitor.  Além de que, ainda há abaixo de cada post, entre o texto e a caixa de comentários todos os botões das principais redes sócias, podendo assim compartilhá-lo apenas com um clique.
4º. – Mudanças na página principal: na primeira página não será mais apresentado os artigos completos e as imagens do mesmo e, sim, será publicado apenas uma sinopse de cada texto. O leitor terá o “trabalho” de clicar (logo abaixo da última frase) no link: Mais informações >> Como logo ai abaixo [...]
Clicando no link “Mais informações>>” o leitor é encaminhado ao restante do artigo, como agora. Esse procedimento foi elegido por mim para facilitar o processo de armazenagem de textos na primeira página. Adotando assim um método para que caiba mais informações relevantes na página principal, a mais visita do blog.

Além de que, estava havendo textos bons e importantes que estavam ficando para traz, onde o visitante que conhece o blog pela primeira vez e este está a procura de informações sobre educação financeira, se não as encontra logo de cara, poderia levá-lo a pensar que este espaço é de outro assunto ou possui pouco a apresentar.  
Finalizando, é isso ai pessoal, espero ter esclarecido as coisas e desejo receber comentários sobre o que acharam de minhas decisões. OU onde estão meus erros e acertos?
Um forte abraço a todos.



Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
11 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *