18 de setembro de 2018

Motivos para você abrir uma farmácia

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Keeping his shelves well-stocked

As farmácias e drogarias são empresas extremamente importantes para o país, seja pelo ponto de vista da saúde, como pelo viés econômico. Você já pensou em investir seu dinheiro na abertura de uma farmácia? Trouxemos neste texto algumas razões que mostram porque este pode ser um ótimo negócio para você. Saiba bons motivos para você abrir uma farmácia. Confira!

Todo mundo precisa de farmácias

Atualmente, o território nacional é servido por cerca de 60 mil farmácias espalhadas pelos estados. São estabelecimentos fundamentais para a distribuição e venda de fármacos, medicamentos, dispositivos de saúde e produtos semelhantes.

E não há como escapar: todas as pessoas, mesmo que em uma baixa frequência, precisarão mais cedo ou mais tarde de uma farmácia, por isso esse mercado é tão fértil.

As farmácias são negócios versáteis, o que é outra vantagem: você pode vender, além de remédios, outros produtos que transformam o seu estabelecimento em um verdadeiro ponto de conveniências, o que atrai mais clientes e amplia o faturamento.

Não exige investimentos tão volumosos

Além disso, uma farmácia pequena não exige uma equipe numerosa de funcionários. Via de regra, basta um farmacêutico devidamente habilitado e, se desejar, um balconista. Em alguns casos, o farmacêutico pode até mesmo trabalhar sozinho, por isso, a farmácia não custará uma fortuna em pessoal.

Claro, será necessário investir no imóvel, nos equipamentos e no estoque de medicamentos e outros produtos para a sua farmácia, o que não é barato. Entretanto, a procura pelas mercadorias e serviços da drogaria são altos, então as chances de o negócio prosperar são muito boas.

Inovações e modelos de negócio

Farmácias existem há centenas de anos, porém, seu modelo de atuação vem sendo modificado ao longo do tempo para atender às novas demandas dos usuários e as diferentes características de seus produtos. Por isso, hoje, o empresário conta com várias opções de farmácia para abrir, adaptadas ao seu orçamento e sua forma de trabalhar.

Pode, por conta, abrir um pequeno empreendimento, contratar profissionais e seguir sua trajetória no mercado farmacêutico, bem como pode contratar uma franquia e abrir as portas de seu estabelecimento com o apoio de uma marca mais conhecida e consolidada (o que tem seus custos, mas o franchising tem se mostrado uma boa alternativa).

Pode funcionar em horário comercial, horário estendido, 24 horas, enfim, a liberdade de atuação é imensa. Basta analisar as características do público e do mercado. Abrir a farmácia próximo a estabelecimentos de saúde como clínicas, hospitais, consultórios e laboratórios amplia ainda mais as chances de sucesso.

Gestão é fundamental

Não importa o tipo de farmácia que você pretende abrir. Assim como toda empresa, mesmo as melhores oportunidades de negócio precisam de gestão financeira eficiente para ter sucesso.

O gerenciamento dos ativos, do estoque, do financeiro e de tudo o que se relaciona com a sua empresa precisa ser feito com qualidade, evitando gastos desnecessários, ampliando receitas e consolidando a sua farmácia no mercado.

Precisando de um gerenciador financeiro para farmácias? Clique aqui e conheça!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *