20 de julho de 2017

Meu Dinheiro – Programa de gerenciamento financeiro gratuito online

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Olá seguidores, amigos e leitores. Hoje quero lhes contar minha experiência com o mais novo programa online de controle financeiro pessoal.

 

No mundo moderno temos algumas opções de funcionalidades para diferentes problemas da vida. No entanto, há muitas que não inovam, caindo na mesmice, apenas copiando. Já outras vão além, como Meu Dinheiro”, o novo programa de controle financeiro pessoal online e gratuito.

Esse software online financeiro é um desses que me surpreenderam. Por isso estou aqui para apoiar a ideia e dar minhas opiniões justificadas. Fiquei impressionado com tantas ferramentas disponíveis neste aplicativo. Posso simplesmente criar diferentes contas, por exemplo, conta corrente, conta poupança e conta para controlar o cartão de crédito, inclusive cartões adicionais. No caso da planilha do cartão de crédito, é possível lançar as despesas descriminando cada gasto e  incluir as despesas de cada cartão individualmente, de forma simples e eficiente. Utilizando os limites dos cartões de crédito como parâmetros e muito mais.

Estas novidades facilitam minha vida. Posso criar novos registros de categorias (tanto de despesas e receitas), diferentes fontes de renda, contas (favorecido/pagador) diretamente na inclusão ou edição de cada novo lançamento.

Já usei muitos programas desse tipo. Uns melhores e outros um pouco mais complicados, inclusive com funções obsoletas. Acredito que Meu Dinheiro é objetivo e completo com planilhas, gráficos e relatórios. Considero a ferramenta intuitiva, de fácil acesso e muito simples para utilizá-la. Em menos de cinco minutos eu já estava lançando meus dados financeiros e utilizando tudo que o programa pode oferecer.

No menu principal, você têm diversos botões: visão geral, movimentações, metas, categorias etc. Em “Metas” o que eu mais gostei foi poder lançar as minhas metas particulares de gastos com lazer, comida e até mesmo metas com recebimentos em comissões, provindas de meu trabalho. Já em “Movimentações”, que é um relatório simples com todos os lançamentos. Onde você poderá filtrar por: tipo, categoria, centros, forma de pagamento e status. Somente na opção de “Centros” neste menu de filtro, deixou a desejar. Ali, teoricamente, poderia escolher qual “centro” desejo que seja parte desse filtro de meu relatório. Porém, não funcionou.

Adoro fazer testes quando conheço algo novo. E por isso me deliciei com o Meu Dinheiro. Fiquei uma hora fuçando e criando novos filtros, relatórios e gráficos.

Utilizando o programa, tive livre acesso para entrar em contato com o pessoal da Easyme (criadores desse gerenciador financeiro online) e discutir sobre melhorias nas funcionalidades. O que nos torna mais próximo e deixa-me a vontade em ajudar aquele que está me ajudando. E isso é um dos pontos que mais admirei. Um serviço de suporte rápido.

A ferramenta “Meu Dinheiro desenvolvida pelo pessoal da Easyme tem me ajudado um montão. Se você possui um celular com SO Android, você pode utilizar o Meu Dinheiro Mobile que é uma forma rápida e simples para ter acesso e atualizar as informações do gerenciador financeiro através do celular. Se quiser detalhes do App Android, vide:

https://play.google.com/store/apps/details?id=easyme.meudinheiro

Depois de sincronizar os dados com o site, você pode consultar e atualizar suas informações financeiras de qualquer lugar, mesmo sem ter acesso à internet naquele momento. Entretanto, o programa ainda está em Beta, que significa que está em constante atualização e melhorias. E, no meu caso, a sincronização entre os dados que já foram lançados através do site (online) não deram muito certo em meu celular Android. Recebi uma mensagem de falha de autenticação, que dizia o seguinte: “Usuário não autorizado. Entre em contato para solicitar autorização e fazer parte dos usuários autorizados a testar a versão Beta do “Meu Dinheiro”. Mantive contato com o pessoal do suporte e fui informado que a versão 1.0 oficial está prevista para ser lançada até dia 17/06/2012 (ontem). Conferi “agorinha” a pouco e constatei que tudo já está corrigido e que a versão 1.0 oficial já está no ar! :-)

Há ainda aquela opção de repetir os lançamentos (tanto despesas como receitas) semanalmente, mensalmente e anualmente. Você ainda poderá alterar o valor dos lançamentos no momento da confirmação/conciliação dos mesmos, ou editando os meses específicos que têm valores diferenciados.

O programa se destaca por:

  •  Facilidade uso;
  •  Completude;
  •  Praticidade;
  •  Suporte rápido e eficiente;
  •  Evolução constante;
  •  Ideal para pessoas físicas e pequenas empresas;
  •  Versão grátis;
  •  e, principalmente, a relação custo x benefício que é a melhor do mercado para versão paga, pois além de ser uma dos mais completos, tem o menor preço, apenas R$ 4,80/mês no plano anual.

Na página do Facebook deles (http://www.facebook.com/MeuDinheiroWeb) têm todas as informações sobre o mesmo.

Enfim, o aplicativo é muito bom. Bacana mesmo. E a parte boa de todo o processo é o custo. Vocês já sabem que sou fã de programas e eBooks gratuitos. O custo benefício deste programa de gerenciamento financeiro online é excelente, pois há a versão gratuita e a paga, que custa apenas R$ 4,80 por mês. Entretanto, registrando na versão gratuita você tem acesso a versão Premium por 15 dias.

Conheça o Meu Dinheiro agora mesmo. Vale a pena testar e ver se realmente vão de encontro com seus anseios. Experimente suas funcionalidades e volte aqui para me contar o que achou! :-)

Com certeza irá ser útil para muitas pessoas que desejam controlar suas finanças pessoais de modo simples e eficiente.

Opine, escreva, conta-me sua experiência!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
6 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *