26 de julho de 2017

Menos televisão na minha vida

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Agora sim, parece que começo a entender as coisas importantes. E todo o resto parece que ficou pra trás. Parecia que eu estava tentando pegar o sol com as mãos, buscando alcançar certas metas tão distantes e queria fazer tudo de uma única vez. Que viajem. Explico: Estou fortemente direcionado em um objetivo. Meta essa que pode ser alcançada em menos tempo que eu planejei.
Depois de muito tempo aprendi que tem coisas que é melhor não aprender.
Deixei de dispersar meu foco, estou buscando ajuda em livros de alta qualidade. O propósito está voltado para aumentar meu conhecimento. Quanto mais eles (os livros) me ensinam, maior é minha vontade em aprender a captar o conteúdo proposto.
E sabe como consegui, ou melhor, estou conseguindo alcançar meus objetivos. Deixei de assistir a televisão. Não porque ela seja boa ou má. É uma ferramenta como qualquer outra: livros, internet etc…. Mas é que desvia o foco com tanto ruído.
Para aquele que está totalmente voltado a um propósito, deveria saber escolher melhor onde está sendo gasto seu tempo.  Então sugiro: Desligue a televisão.Clique aqui e leia o artigo que escrevi sobre o tema.

Vou dar meu depoimento sobre o caso. Uma pessoa que gosta de TV, filmes, vídeo games etc…, não consegue focar as energias necessárias para o propósito de engrandecer. Esse objetivo de engrandecer, podem ser financeiramente, culturalmente ou qualquer outro propósito desejado. Não possui tempo suficiente para buscar mais informação para o objetivo visado. Exemplo disso, é simples. A pessoa fica na gente da TV ao invés de estudar mais sobre como saber escolher o melhor investimento, CBD, Tesouro Direto ou Poupança. Isso é só um exemplo.[...]



A minha intenção é objetivar o meu crescimento em conhecimento. Estou estudando diariamente em diversas diferentes áreas: qualidade mecânica (minha profissão), finanças e investimentos, aprimoramento pessoal, qualidade de vida e saúde.
Outro motivo para você desligar a televisão: o poder do noticiário em nossas mentes.
Já pensou nisso. A notícia que vem ao nosso encontro, muitas vezes, vem acompanhada de segundas intenções. Nos torna vulnerável, mesmo que não damos muito valor para as coisas que vemos na TV. Pois, o objetivo dos canais de notícias é outro. Na verdade eles querem prender sua atenção, segurar a audiência o máximo de tempo possível na frente da TV, assim, conseguem ganhar com os anúncios publicitários.
Tudo que se passa na TV é produzido por empresas. Isso é um modelo de negócio. Existem estudos sobre marketing, audiência, público alvo e outros.
E sabe como eles (produtores, diretores etc) fazem isso? Com notícias ruins. Não é por acaso que existem mais matérias sobre assassinatos, morte, e tragédia em geral. Portanto, quem ganha é a companhia que produz a matéria mais chocante.
Além do que, a maior parte das informações captadas pelo ser humano, consome tempo, é negativa e foge do nosso campo de influência. Dificilmente podemos mudar o mundo. Dificilmente poderíamos mudar as conseqüências do resultado da última eleição presidencial. Está fora de nossa capacidade de melhorar algo tão distante do nosso campo de ação.
E você acha que isso é bom? Eu, particularmente, detesto, acho isso ridículo.  E estou cada dia mais afastado dos noticiários, jornais e revistas.
Estou em uma fase da vida que o foco é meu principal objetivo. Mas não é fácil, requer muita paciência, cumprimento, perseverança e força de vontade absoluta. (Também escrevi sobre Perseverança > clique aqui).
Conforme vou analisando os resultados, vejo que estou no caminho correto. Só por motivo de informação, estou a mais de 3 anos sem assistir TV, quase 4. Entretanto, nunca deixe de saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Sabe como? Pelo simples fato de os amigos virem até mim e me contar o que sucedeu ontem, ante ontem, e a semana passada.
Reduzindo a quantidade de informações que chega até mim, consigo selecioná-las melhor e aplicar meu estudo com mais eficiência.
E você, como aumenta seu foco em seus objetivos? Você tem um propósito focado?
Opine, palpite, deixe seu comentário.
Leia também: Desligue a televisão.

Um forte abraço a todos e até a próxima.


Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
7 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *