24 de julho de 2017

Medo de investir e ganância por riqueza

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Quem aqui tem medo de investir seu dinheiro?

medo de investir

Muitos não entendem o que o medo pode causar. Outros não compreendem como a ganância acaba com sua vida. Em suma, somos todos levados pelas emoções e quem conseguir, de alguma forma, controlar seus emoções, certamente será bem sucedido financeiramente.

Claro, terás que ser inteligente financeiramente, tem educação financeira e não deixar o medo de investir atrapalha você.

O segredo dos ricos é que eles possuem uma instrução suficientemente controlável quando o tema é medo e ganância.

Os ricos não trabalham pelo dinheiro, mas sim para conseguir mais trabalhadores para eles. Os pobres e a classe média, em vez de ensinar seus filhos a buscar riqueza, ficam incentivando seus filhos a buscar segurança e, isso gera medo. Em vez de ensinar seus filhos a buscarem segurança, deveriam decidir que o melhor era ensiná-los a ficar espertos. Ensinando-os a controlarem as emoções comportamentais sobre o medo de investir e a ganância de mais dinheiro.

Não basta consultar com especialistas, utilizar as melhores planilhas financeiras, ler os livros mais recomendados se ao final de um ciclo a população continua influenciando seus filhos de modo errado. Incentivando seus filhos estudarem arduamente, tirarem boas notas e conseguirem um emprego seguro com um salário alto. De nada disso valerá a pena se seu filho não for inteligente financeiramente. Se não tiver educação financeira.

Duvida de mim?

Então, basta olhar para os gerentes de bancos, advogados, contadores entre outros, todos com bons salários e que estão endividados.

Em questão de dinheiro, seja cuidadoso!

De fato, o interessante mesmo é aprender administrar o risco. Sem medo de investir seu valioso dinheiro. Fique tranquilo, o Governo não vai lhe roubar nada. Afinal, você ainda não tem quase nada.

Há uma diferença entre ser pobre e estar quebrado. Estar quebrado é algo passageiro, temporário, ser pobre é algo eterno. Aprenda a diferença entre um ativo e um passivo e siga em frente. Quanto mais rapidamente você conseguir identificar novos ativos em sua carteira de investimentos, certamente mais rapidamente alcançará o sucesso.

Alfabetização financeira é saber o que é um ativo e um passivo em sua carteira de investimento. Aos poucos, com instrução financeira vai-se eliminando os hábitos da pobreza e crescendo sua cultura e seu bolso.

Não permita que as emoções tome conta de sua vida financeira

Ao não ceder a suas emoções, vocês serão capazes de adiar suas reações e pensar. Isso é o mais importante. Sempre sentimos emoções de medo e ambição. Daqui pra frente e no longo prazo, o mais importante é que você use suas emoções a seu favor. Considere aprender mais sobre finanças pessoais, entender como funciona o jogo do dinheiro e não apenas deixe que eles os conduzam e controlem seus pensamentos.

A maioria das pessoas usam o medo e a ganância (ambição) contra si mesmas. Isso é o começo da ignorância.

É como a história do burro que li um dia no livro Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaki. Ele comenta sobre a história do burro que movimenta a carroça enquanto o seu dono fica balançando uma cenoura, pendurada em uma var, à frente de seu nariz. O dono do burro pode estar indo onde deseja ir, mas o burro está correndo atrás de uma ilusão. Amanhã só haverá outra cenoura para o burro.

Essa pequena história mostra que o dinheiro conduz as pessoa de forma enganosa. E o dinheiro faz o que quer com aquele que não entender nada sobre o mesmo. Por isso a importância da educação financeira.

E tem mais, o medo empurra para fora da porta e o desejo o atrai, fazendo com que vocês vão pro buraco.

Enfim, peço encarecidamente que estudem sobre dinheiro, como economizar por conta própria, e também aprendo como investir. Invista melhor e sai da mesmice.

Abraços,

Everton.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
7 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *