21 de outubro de 2017

Marketing multinível é confiável para conseguir uma renda extra?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

marketing-multinivel

Quem se planeja financeiramente costuma chegar à conclusão de que dinheiro extra é essencial para uma vida financeiramente saudável.

É dessa forma que, durante esse planejamento, surge a procura por uma renda extra, isso é, uma forma diferente de ganhar dinheiro que some à sua renda sua habitual. Nessa hora, o Marketing Multinível aparece como uma das possibilidades para alcançar essa renda.

Se é possível conseguir uma renda extra com Marketing Multinível? É isso que vamos descobrir neste artigo. Confira!

O que é Marketing Multinível?

Marketing Multinível, ou Marketing de Rede, é uma técnica de venda que utiliza a estratégia de venda direta. Nessa estratégia, as empresas deixam de vender seus produtos na forma tradicional (em lojas), e passam a vendê-los por meio de revendedores, que vão diretamente até os possíveis clientes para oferecer os produtos da empresa.

Esses revendedores podem convidar outras pessoas para serem parte de uma equipe de vendas, e essas pessoas também podem formar suas próprias equipes. Portanto, como o nome indica, é uma rede de vendedores (ou vários níveis de venda).

Marketing Multinível é confiável?

Na busca pela renda extra com Marketing Multinível, é comum se deparar com notícias e comentários sobre os esquemas de pirâmide, ou esquemas de Ponzi. Que, aliás, são ilegais no Brasil.

De fato, muitos negócios que se passam por Marketing Multinível são, na verdade, esquemas de pirâmide disfarçados.

Portanto, também é importante sabermos como identificar empresas confiáveis de Marketing Multinível e, no próximo tópico, vamos mostrar algumas das principais formas para isso.

Como identificar empresas de Marketing Multinível?

Existem algumas características que podem te ajudar a identificar boas empresas de Marketing Multinível, como:

O foco da empresa

Negócios que prometem lucro e rentabilidade unicamente no recrutamento de novas pessoas, deixando o produto de lado, provavelmente não são confiáveis.

Por outro lado, costuma ser um indicador positivo quando a empresa mantém o foco nas vendas, fazendo com que a formação de novas equipes seja só uma forma de impulsioná-las.

Produtos e Preço

É importante se atentar quanto aos produtos oferecidos por empresas de Marketing Multinível.

Geralmente, produtos que são pouco aceitos no mercado servem apenas de fachada para um esquema de pirâmide.

Da mesma forma acontece com os preços: desconfie quando um produto similar aos já conhecidos é vendido com preços exorbitantes.

Empresas Associadas

Existe uma associação que lista as empresas legítimas de venda direta chamada ABEVD.

Ao encontrar uma empresa de Marketing Multinível, é importante conferir se o nome dela consta na lista de empresas associadas.

Como escolher o melhor negócio?

Ao começar a empreender e a investir em obter renda extra com Marketing Multinível, a escolha do produto e da empresa é essencial para o sucesso das vendas.

Confira abaixo algumas características que indicam quais são as melhores opções no momento de decidir o produto a ser vendido:

  • Boa aceitação no mercado;
  • Produto de fabricação própria da empresa; e
  • Possibilidade de venda online.

Da mesma forma, existem algumas referências para identificar bons negócios nesse ramo, que são:

  • Bom serviço de logística;
  • Serviço de suporte ao cliente;
  • Remuneração de acordo com o seu desempenho; e
  • A possibilidade de realizar treinamentos profissionalizantes.

Portanto, é completamente possível conseguir uma renda extra com Marketing Multinível, mas, como vimos, é essencial ficar atento e escolher com prudência a empresa atuante, ou seja,invista em empresas confiáveis!

Não caia em falsas promessas de enriquecimento rápido e fácil; fique de olho na lista de Empresas Associadas; e escolha bem o que vender. Seguindo essas dicas, você poderá alcançar a tão importante renda extra!

Gostou do artigo? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais com os seus amigos?

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *