26 de julho de 2017

[Infográfico] O tamanho do problema da dívida dos EUA

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Bom, aqui neste post acontecerá duas coisas: nova maneira de postar infográficos e, a importância de saber que os americanos, ou melhor, o governo daquele país, nunca terão como pagar a dívida.

Assim como foi publicado aqui: “Números dos débitos estudantis na América – Infográfico” sobre as dívidas estudantis dos americanos, hoje postamos outro infográfico mostrando o volume da conta à pagar de toda a dívida dos EUA. podendo assim visualizar melhor com a imagem.
Na verdade esse infográfico é a cópia de uma parte de um sítio na web recomendado pelo leitor, amigo e conselheiro Carlos Beuter.
A fonte do infográfico está aqui > USdebt.kleptocracy.us - A visualization of United Stattes debt

Com a conjuntura atual da economia mundial, voltada as atenções para os EUA, aprovando ou não o aumento do teto da dívida daquele país, o melhor mesmo é nós podermos visualizar o tamanho dessa dívida. 
Será que pode ser medido em quantos campos de futebol? ou melhor, quantas estátuas da Liberdade? se colocarmos em blocos de notas de 100 dólares, uma em cima da outra.

O infográfico abaixo começa dizendo que a nota mais falsificada no mundo é a de $100 dólares e que é a moeda que move o mundo. Será?

Vocês concordam? Continue lendo…
[...]

Sobre a nova maneira de postarmos infográficos no blog Finanças Forever: sempre que o infográfico for em inglês será publicado ao lado uma tradução livre dos dados do mesmo. Atitude também recomendada pelo amigo conselheiro Carlos Beuter e que também pode ser visto o mesmo modelo de postagem no blog : Kindle Blog Brasil, um dos quais recomendo fortemente e sempre estou twittando algum link provindo de lá.   




Tradução livre do infográfico ao lado:

* US $ 100 - a nota mais falsificada do planeta e ainda, segundo a web site, o dinheiro que move o mundo.


* US $ 10.000,00 – Dez mil de dólares é suficiente para um excelente férias ou comprar um carro usado. Valor referente a aproximadamente um ano de trabalho de qualquer pessoa no mundo (fica claro que eles estão excluindo os americanos, segunda minha interpretação).

* US $ 1.000.000,00 – Um milhão de dólar. A terceira imagem mostra um milhão de dólares, dizendo: “Não é uma pilha tão grande como você pensou, heim? Ainda assim este montante de dinheiro é o equivalente a 92 anos de trabalho de uma ser humano médio da Terra.

* US $ 100.000.000,00 – Cem milhões de dólares. Muito para muitos, o suficiente para dar a volta ao mundo. Cabe em um pallet tamanho padrão do exército militar americano.

* US $ 1.000.000.000,00 – Um bilhão. Você precisará de um pouco de ajuda para roubar um banco, claro, se quiser carregar um bilhão de dólares. A partir de agora o assunto começa a ficar mais sério.
Já são 10 pallets de madeira tamanho padrão.

* US $ 1.000.000.000.000,00 - Um trilhão de dólares.
Quando o governo dos EUA fala de 1 trilhão e 7 bilhões de dólares em deficit, esse foi o volume em dinheiro que o mesmo emprestou em 2010 para executar-se, ou seja, para se manter.
Tenha em mente que este montante é o dobro empilhadas em paletes de US $ 100 milhões de dólares cada um,cheio de notas de US $ 100. Você vai precisar de um muitos caminhões para transporta-lo.

Se você gastou US $ 1 milhão por dia desde que Jesus nasceu, você não teria gasto US $ 1 trilhão até agora … mas ~$700.000.000 (bilhões) dólares - mesmo valor que os bancos pegaram durante o resgate (de 2008, creio).
Comparando $ 1.000.000.000.000 (1 trilhão) de dólares a um campo de futebol americano de tamanho padrão e a um de futebol (Europeu).
Diga Olá para o avião Boeing 747-400 transcontinental que está escondido no lado direito. Este foi até recentemente o maior avião de passageiros do mundo.



* US $ 15.000.000.000.000 – Quinze trilhões de dólaresA menos que o governo dos EUA fixa o orçamento, dívida nacional dos EUA (fatura de cartão de crédito) vai derrubar (necessitar) de 15 trilhões até o Natal de 2011.

Estátua da Liberdade parece bastante preocupado com a dívida dos Estados Unidos, passa 20% do PIB combinado do mundo inteiro (Produto Interno Bruto).
Em 2011, a Dívida Nacional vai ultrapassar 100% do PIB, e se aventurar no 100% + ratio da dívida em relação ao PIB que os europeus PIIGS (
nações falidas, Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha) possuem.



* US $ 114.500.000.000.000 – Cento e quatorze trilhões e quinhentos bilhões de dólares. 
Passivo a descoberto dos EUA.
Para a direita você pode ver a coluna de frio e duro notas de US $ 100 que supera o
WTC e Empire State Building - ambos edifícios mais altos do mundo.
Se você olhar com cuidado você pode ver a Estátua da Liberdade.

Os 114,5 trilhões de um super arranha-céus é a quantidade de dinheiro que o Governo dos EUA sabe que não tem como financiar a totalidade do programa de medicamentos de prescrição, segurança social, as pensões do servo militar e civil. É o montante de dinheiro que os EUA sabe que não vai
ter como pagar todas as suas contas.
Se você mora nos EUA esta é também sua fatura de cartão de crédito pessoal; você é responsável, juntamente com
todos os outros, que necessitam pagar isso de volta. Os cidadãos dos EUA criaram o governo dos EUA para os servir, isso é o que o Governo dos EUA fez ao servir o povo.
A responsabilidade não financiadas é calculada sobre os impostos correntes e insumos, financiamento e o futuro demográficos da mudanças na população dos EUA.


Nota: Na imagem acima (114.5 trilhões) o tamanho da base da pilha de dinheiro é meio trilhão, e não 1 trilhão como na imagem dos 15 trilhões.A altura é o dobro. Isto foi feito para refletir a base de Empire State e WTC mais de perto.Todo mundo precisa ver isso.


Fonte: Federal Reserve & www.USdebtclock.org - visitá-lo para ver a dívida em tempo real e obter uma melhor compreensão deste número surpreendente.

A fonte do infográfico está aqui > USdebt.kleptocracy.us

Bom final de semana a todos.


Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *